Venda de potência extra? Mercedes cobra valor adicional para fazer liberação nos elétricos
Da mesma forma que os modelos a combustão são cobrados para liberação de mais potência, algo que agora será cobrado pela Mercedes em seus modelos eletrificados, entenda mais sobre a seguir na nossa notícia.
Quanto mais o mercado avança de eletrificados avança, mais novidades tendem a surgir entre as montadoras que estão na linha de frente deste segmento, e com a Mercedes não foi diferente, agora a montadora está oferecendo uma “assinatura mensal” para que o carro possa ter uma garantia de performance extra.
No caso a Mercedes-Benz oferece no site dos Estados Unidos, um pacote de “Aumento de Aceleração” por uma assinatura de US$ 1.200,00 limpo sem o adicional dos impostos. O acréscimo de potência é de 62 a 89 cv, que é direcionado para quatro modelos eletrificados da montadora, estamos falando do EQE 350 4Matic, EQE SUV 350 4Matic, EQS 450 4Matic e o Mercedes-Benz EQS SUV 450 4Matic.

Confira mais sobre a Mercedes-Benz GLE 2023
No EQE 350 4Matic (sedan e SUV) a potência vai de 392 cv para incríveis 354 cv, uma relevante alta de 62 cv, sendo que o torque continua inalterado, o aumento, faz com que o Sedan vá de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos, antes era de 6,0 segundos, enquanto o SUV vai de 6,2 segundos para 5,2 segundos.
Já o Mercedes-Benz EQS 450 4matic e o EQS SUV 450 4Matic, passa de 360 cv para 449 cv de potência máxima, uma elevação significativa de 89 cv, com isso o carro faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, antes era de 5,3 segundos, e o modelo SUV faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, antes fazia em 5,8 segundos.
Confira mais da Mercedes-Benz GLA 2023
As novidades ainda não estão oficialmente disponibilizadas, estando no site como “em breve”, a Mercedes com essa oferta está caminhando sobre uma grande incerteza, pois as montadoras premium, já tentaram oferecer outros itens como Apple CarPlay, bancos aquecidos na BMW, ativação paga do Auto Pilot nos carros usados da Tesla dentre outras funcionalidades que não funcionaram. Vamos ter que esperar isso lançar para confirmar o desenrolar dessa venda de potência extra nos carros eletrificados da Mercedes.
E aí, você acha que essa novidade da Mercedes vai vingar? Deixe o seu comentário e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE carros e muito mais em um só lugar!
