Prazo de financiamento de veículos novos sobe de 5 para 7 anos em país desenvolvido

Os compradores de carros enfrentam dificuldades com o aumento do preço médio de transação, ultrapassando agora os $45.000 dólares, e prazos de pagamento estendidos para até 84 meses. Essa mudança no mercado é influenciada pela inflação e aumento das taxas de juros. Além disso, a opção de leasing diminuiu consideravelmente, com cerca de um em cada seis carros sendo alugado atualmente.

Prazo de financiamento de veículos novos sobe de 5 para 7 anos em país desenvolvido

No New York International Auto Show, a falta da presença dos modelos mais baratos nas exposições indica dificuldades em lidar com preços médios crescentes. As montadoras decidiram produzir apenas seus modelos mais lucrativos e caros durante a pandemia. Além disso, os carros estão sendo equipados com mais opções tecnológicas e uma maior participação do mercado de veículos elétricos também está impulsionando os preços.

Revendedores oferecem opções para tornar o carro acessível

Apesar das dificuldades enfrentadas pelos consumidores, eles ainda buscam maneiras de fazer funcionar. Os revendedores encontraram maneiras para tornar o carro acessível às pessoas, como extendendo o período do empréstimo, reduzindo o preço total do veículo ou oferecendo mais pelo veículo usado. Segundo Alain Nana-Sinkam, chefe do departamento de desenvolvimento de negócios da TrueCar, “os compradores americanos agora estão menos preocupados com o preço de compra em cinco dígitos do carro do que com sua entrada e o valor mensal que terão que pagar”.

O preço médio de transação para carros novos aumentou 5,6% em relação ao ano anterior, chegando a $45.397 dólares, segundo a TrueCar. Contudo, de acordo com a Kelley Blue Book, esse número é ainda maior: $48.763 dólares. Rebecca Rydzewski, gerente de pesquisa de informações econômicas e industriais da Cox Automotive, relata que “novos modelos, mix de produtos mais ricos e descontos limitados estão contribuindo para preços elevados”.

Apesar dos obstáculos, ainda é possível comprar um carro novo nos dias de hoje. No entanto, pode levar mais tempo para encontrar uma opção acessível e adequada às necessidades do consumidor.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Kia Niro 2026 já chegou nas lojas e com desconto: veja quanto está custando esse novo SUV da Kia

O Kia Niro 2026 já está disponível nas concessionárias brasileiras e chega com uma oferta…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo BYD Seal 6 DM-i chegou na Europa: confira nova autonomia e novidades

O BYD Seal 6 DM-i é o novo destaque da marca chinesa no segmento dos…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota muda o visual do Corolla e agora passa a ser um carro de jovens

O Toyota Corolla, conhecido por décadas como um sedã confiável e conservador, está prestes a…

Gabriel Schmoller
Notícias Qual carro desvaloriza mais rápido? Elétrico ou a combustão

Os carros elétricos estão desvalorizando mais rápido que os modelos a combustão no Brasil. De…

Gabriel Schmoller
Notícias 6 sedãs usados por até R$ 40 mil para comprar ainda em 2025

O sedã sempre foi sinônimo de conforto e praticidade, ideal para quem busca um carro…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário