Você não vai acreditar quanto custa o novo T-Cross mais completo
A nova tabela de preços do Volkswagen T-Cross 2026 chegou ao mercado com aumentos discretos, mas suficientes para causar impacto. Com reajustes que variam entre R$ 2.500 e R$ 3.000, o SUV compacto mais vendido do Brasil no primeiro semestre de 2025 agora passa a ser vendido por até R$ 191.990 na versão mais cara. Apesar disso, a versão de entrada Sense manteve o valor anterior, tornando-se a única exceção entre as configurações.

A seguir, veja em detalhes o que mudou nos preços, o que cada versão oferece e por que o T-Cross continua liderando o segmento mesmo com os aumentos.
Guia do Conteúdo
T-Cross Sense mantém preço e ainda é a opção mais acessível
Entre todas as versões do T-Cross 2026, a única que não sofreu reajuste foi a Sense, que segue com preço de R$ 119.990. Essa configuração é a mais voltada para o público PCD, embora também seja adquirida por consumidores que buscam um SUV compacto funcional e mais barato.
Mesmo sendo a versão de entrada, o T-Cross Sense é bem equipado. Ele conta com:
- Faróis e lanternas em LED
- Luzes diurnas de LED (DRL)
- Central multimídia com tela sensível ao toque
- Painel de instrumentos digital
- Direção elétrica
- Ar-condicionado
- Controles de tração e estabilidade
A proposta da versão Sense é oferecer um bom nível de conforto e segurança sem encarecer demais. Por isso, não há grandes luxos ou tecnologias de última geração, mas sim um equilíbrio entre o essencial e o funcional.
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T-Cross “Sem Nome” 200 TSI: tecnologia adicional com aumento de R$ 2.500
Acima do Sense, está a versão que muitos chamam informalmente de “Sem Nome” 200 TSI, com novos recursos de segurança e conforto. Essa configuração teve um aumento de R$ 2.500 e agora é vendida por R$ 154.990.
Os principais diferenciais incluem:
- Controle adaptativo de velocidade e distância (ACC)
- Rodas de liga leve aro 16″
- Volante multifuncional
- Assistente de partida em rampa
- Freios a disco nas quatro rodas
Essa versão já começa a entregar mais tecnologia embarcada, especialmente no que diz respeito à condução semiautônoma, por meio do ACC. É ideal para quem deseja um pouco mais de segurança em viagens ou no uso urbano frequente.
Comfortline: mais conforto e visual refinado por R$ 174.290
A versão Comfortline é onde o T-Cross começa a entregar um pacote bem mais completo, tanto em visual quanto em equipamentos. Com reajuste de R$ 2.800, o novo preço agora é de R$ 174.290.
O modelo traz uma série de recursos adicionais que justificam o valor mais alto:
- Ar-condicionado digital
- Carregador de celular por indução
- Rodas de liga leve de 17”
- Partida por botão (keyless)
- Sensores de estacionamento
- Sistema start-stop
- Controle de tração e estabilidade
- Câmera de ré
É nessa configuração que o T-Cross começa a se posicionar de maneira mais competitiva contra rivais de categorias superiores, oferecendo um visual mais elegante, mais comodidade e uma condução mais conectada ao dia a dia moderno.

Highline: motor mais potente e pacote premium por R$ 187.490
O T-Cross Highline é a porta de entrada para os modelos com o motor 1.4 TSI, mais potente e com desempenho superior. Essa configuração teve o maior aumento proporcional, de R$ 3.000, e agora custa R$ 187.490.
Entre os principais diferenciais da versão estão:
- Motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque
- Iluminação ambiente personalizável
- Painel de instrumentos digital de 10,25”
- Sensor de chuva e crepuscular
- Frenagem autônoma de emergência
- Bancos parcialmente revestidos em couro
- Seis airbags
A experiência ao volante é mais refinada, com destaque para o comportamento dinâmico e os recursos de assistência ao motorista. O motor turbo mais potente garante acelerações mais vigorosas, ideal para quem dirige com frequência em rodovias ou prefere um carro com respostas rápidas.
Extreme: visual aventureiro e mesmo conjunto do Highline
Por fim, a versão Extreme é a mais cara da linha e também teve aumento de R$ 3.000, passando a custar R$ 191.990. Essa configuração compartilha o mesmo motor e câmbio do Highline, mas aposta em um visual mais robusto, voltado para quem busca um estilo off-road, mesmo sem sair do asfalto.
O pacote visual inclui:
- Rodas de liga leve diamantadas escurecidas de 17″
- Teto pintado de preto
- Tapetes em carpete exclusivos
- Bancos em couro
- Saias laterais mais largas
- Apliques externos diferenciados
- Direção elétrica e câmera de ré
Apesar de manter o conjunto mecânico, a versão Extreme foca em oferecer uma identidade visual única e um interior mais refinado. A proposta é atender quem valoriza o estilo tanto quanto a funcionalidade.
O que muda no motor e desempenho?
Do ponto de vista mecânico, as versões Sense, Sem Nome e Comfortline seguem com o motor 1.0 turbo flex 200 TSI, que entrega 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Esse conjunto trabalha com um câmbio automático de seis marchas e proporciona um bom equilíbrio entre desempenho e consumo.
Já as versões Highline e Extreme contam com o propulsor 1.4 turbo flex 250 TSI, que entrega 150 cv e 25,5 kgfm de torque, também com câmbio automático de seis marchas. A diferença é perceptível tanto nas acelerações quanto nas retomadas de velocidade, além de maior facilidade em ultrapassagens.
Comparativo dos preços atualizados
Abaixo, veja os novos valores das versões da linha T-Cross 2026:
- Sense 200 TSI AT – R$ 119.990 (sem alteração)
- Sem Nome 200 TSI AT – R$ 154.990 (+ R$ 2.500)
- Comfortline 200 TSI AT – R$ 174.290 (+ R$ 2.800)
- Highline 250 TSI AT – R$ 187.490 (+ R$ 3.000)
- Extreme 250 TSI AT – R$ 191.990 (+ R$ 3.000)
Com essa nova faixa de preços, o T-Cross fica posicionado entre SUVs de entrada e intermediários, oferecendo boas opções para diferentes tipos de consumidores — desde quem prioriza custo-benefício até os que desejam um veículo mais equipado e potente.

Vale a pena comprar o T-Cross com os novos preços?
Apesar do aumento, o T-Cross continua sendo um dos SUVs compactos mais equilibrados do mercado brasileiro. Sua boa reputação, segurança, confiabilidade mecânica e ampla rede de concessionárias garantem que o modelo siga forte nas vendas. A versão Sense é uma das melhores portas de entrada ao segmento, enquanto o Highline e o Extreme oferecem um nível de conforto e tecnologia dignos de categorias superiores.
Por outro lado, o novo posicionamento de preços coloca o T-Cross em uma zona de disputa mais acirrada, especialmente contra modelos como Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e Fiat Fastback. Ainda assim, o SUV da Volkswagen se destaca pela entrega consistente e pela solidez da marca.
