Prejuízo multimilionário à Suzuki devido a um ataque hacker
A fábrica da Suzuki na Índia sofreu um ataque hacker, resultando em uma paralisação temporária de sua produção de motos e scooters, causando prejuízos milionários à empresa. A unidade teve que suspender suas operações desde o dia 10 de maio, resultando em uma baixa estimada em cerca de 20.000 unidades. As scooters Burgman e Acess são fabricadas na unidade, com cada unidade sendo vendida por aproximadamente 100 mil e 90 mil rúpias, respectivamente.
A Suzuki reconheceu o “incidente” de segurança cibernética, mas não divulgou detalhes sobre o ataque. A empresa informou que reportou o caso ao departamento governamental competente e está investigando o ocorrido. A conferência anual de fornecedores da marca foi adiada.

Guia do Conteúdo
Suzuki é a quinta maior fabricante de motocicletas do país
A Suzuki Motorcycle é a quinta maior fabricante de motocicletas do país, com um milhão de unidades produzidas na Índia. O país é o maior mercado de fabricação para a marca fora do Japão, com cerca de 20% da produção sendo enviada para outros mercados mundiais.
A empresa ainda não informou quando a produção será retomada nem qual foi a origem do ataque. Algumas fontes mencionaram que a produção pode ser retomada nesta semana, mas não há confirmação oficial até então. Quanto à origem do ataque, também não foi divulgado pela Suzuki.
O ataque pode ter sido um “Ransomware”, um tipo de malware que sequestra dados, criptografando arquivos e exigindo um resgate para restabelecer o acesso. A Suzuki continua investigando o caso e não pode fornecer mais informações no momento por motivos de segurança.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
