Carro que pode acelerar mais rápido do que um F1: primeiro elétrico da Bentley
Pelo que tudo indica, a Bentley promete surpreender com o primeiro modelo totalmente elétrico de sua história. Recentemente, durante uma entrevista do CEO da fabricante, Adrian Hallmark, ao Automotive News Europe, deu novas informações foram divulgadas em relação ao projeto.
Na entrevista, o principal executivo da empresa revelou que o modelo contará com uma potência acima dos 1.400 cavalos, sendo capaz de acelerar de 0 a 96 km em 1,5 segundos. O tempo em questão (1,5 segundos) chega a ser mais rápido do que um F1 que faz na faixa de 2,1 a 2,7 segundos.
Assim, isso seria uma grande vantagem para o elétrico poder se transformar em algo que vai exigir muita atenção por parte da montadora. De acordo com o CEO, o único problema é que um carro rápido demais pode acabar se tornando desconfortável.
Guia do Conteúdo
A rapidez pode ser um problema
Para tentar reverter o problema, Hallmark ressalta que o objetivo da Bentley é proporcionar o elétrico com dois modos de aceleração: um mais suave, que poderia impulsionar o carro em até 60 mph em 2,7 segundos, e outro que corresponde à resposta máxima do carro.
Além disso, o que a Bentley espera entregar em seu novo elétrico é um empenho de ultrapassagem sem esforço, especialmente nas faixas entre 50 e 100 quilômetros por hora e 50 e 240 quilômetros por hora.
O inédito modelo deverá, ainda, ser construído sobre a plataforma PPE – Premium Performance Electric -, do grupo Volkswagen, a qual foi desenvolvida pela Porsche e pela Audi para os produtos de alto empenho do conglomerado alemão.
Em relação ao preço, a previsão é que o primeiro elétrico de Bentley supere a faixa dos R$ 1.250.000, mesmo levando em consideração que o conjunto propulsor elétrico seja mais barato do que a mecânica baseada no motor V12, utilizado nos carros atuais da empresa. Isso em conversão direta, fora custos de importação e impostos.
Por fim, o CEO diz ainda que o motor de 12 cilindros custa cerca de 10 vezes mais do que o preço de um propulsor médio de um carro premium. Além disso, as baterias aplicadas em um carro atual, por sua vez, representam um custo menor do que o propulsor de 12 cilindros, assim, para eles, são mais baratas em termos relativos.

Tenha acesso a notícias quentes do mundo dos motores acessando o Agora Motor o seu portal de notícias e artigos.
