Carro que pode acelerar mais rápido do que um F1: primeiro elétrico da Bentley

Pelo que tudo indica, a Bentley promete surpreender com o primeiro modelo totalmente elétrico de sua história.  Recentemente, durante uma entrevista do CEO da fabricante, Adrian Hallmark, ao Automotive News Europe, deu novas informações foram divulgadas em relação ao projeto.

Na entrevista, o principal executivo da empresa revelou que o modelo contará com uma potência acima dos 1.400 cavalos, sendo capaz de acelerar de 0 a 96 km em 1,5 segundos.  O tempo em questão (1,5 segundos) chega a ser mais rápido do que um F1 que faz na faixa de 2,1 a 2,7 segundos.

Assim, isso seria uma grande vantagem para o elétrico poder se transformar em algo que vai exigir muita atenção por parte da montadora. De acordo com o CEO, o único problema é que um carro rápido demais pode acabar se tornando desconfortável.

A rapidez pode ser um problema

Para tentar reverter o problema, Hallmark ressalta que o objetivo da Bentley é proporcionar o elétrico com dois modos de aceleração: um mais suave, que poderia impulsionar o carro em até 60 mph em 2,7 segundos, e outro que corresponde à resposta máxima do carro.

Além disso, o que a Bentley espera entregar em seu novo elétrico é um empenho de ultrapassagem sem esforço, especialmente nas faixas entre 50 e 100 quilômetros por hora e 50 e 240 quilômetros por hora.

O inédito modelo deverá, ainda, ser construído sobre a plataforma PPE – Premium Performance Electric -, do grupo Volkswagen, a qual foi desenvolvida pela Porsche e pela Audi para os produtos de alto empenho do conglomerado alemão.

Em relação ao preço, a previsão é que o primeiro elétrico de Bentley supere a faixa dos R$ 1.250.000, mesmo levando em consideração que o conjunto propulsor elétrico seja mais barato do que a mecânica baseada no motor V12, utilizado nos carros atuais da empresa. Isso em conversão direta, fora custos de importação e impostos.

Por fim, o CEO diz ainda que o motor de 12 cilindros custa cerca de 10 vezes mais do que o preço de um propulsor médio de um carro premium. Além disso, as baterias aplicadas em um carro atual, por sua vez, representam um custo menor do que o propulsor de 12 cilindros, assim, para eles, são mais baratas em termos relativos.

Bentley elétrico, prata. mais rápido que F1
Imagem retirada do site: InsideEVs.

Tenha acesso a notícias quentes do mundo dos motores acessando o Agora Motor o seu portal de notícias e artigos.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Spark EUV vira aposta da Chevrolet e Uber com preço abaixo de R$ 150 mil

A Chevrolet e a Uber anunciaram uma aliança estratégica que promete mudar o cenário da…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Cronos Precision 2026 surpreende: cinco motivos que podem te convencer a comprar

O Fiat Cronos Precision 2026 chega reafirmando o compromisso da marca italiana em oferecer um…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Dolphin 2026 surpreende com item inédito e visual repaginado

O Dolphin 2026 chega com mudanças importantes que mostram a evolução da BYD no segmento…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Honda PCX 2026 chega com novidades, preço atualizado e ficha técnica completa

A nova Honda PCX 2026 chega ao mercado brasileiro mantendo o posto de scooter mais…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Corolla 2026 apresentado cheio de novidades e com versão de até 400 cv

O Toyota Corolla está prestes a entrar em uma nova fase tecnológica e de desempenho….

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário