Esses são os principais problemas do Renault Oroch segundo seus donos

Proprietários de veículos da marca Renault Oroch têm relatado diversos problemas em seus automóveis, incluindo ruídos e mau funcionamento no sistema de ar-condicionado, mesmo em unidades novas com poucos quilômetros rodados.

Além disso, tanto a transmissão manual quanto a automática apresentaram falhas, o que gerou reclamações por parte dos clientes, que em alguns casos, tiveram que arcar com altos custos para substituição de peças.

Entretanto, os problemas enfrentados pelos donos da Oroch não se restringem apenas a esses. A picape já passou por seis chamados para reparo ou troca de componentes, como o airbag do motorista, mangueira de alta pressão da direção hidráulica, parafusos de fixação do eixo traseiro e berço dianteiro do motor, vedação do servo freio, orifício do compartimento de alimentação do motor e cilindros de ignição.

Esses são os principais problemas do Renault Oroch segundo seus donos

Embora alguns problemas tenham sido solucionados pela Renault, é crucial que os proprietários verifiquem se seus veículos estão incluídos em algum recall e agendem uma visita a uma concessionária autorizada para realizar as correções necessárias. Vale lembrar que o recall é obrigatório e gratuito para garantir a segurança dos ocupantes do veículo.

Confira muito mais sobre a Renault Oroch 2023

No geral, apesar dos problemas enfrentados por alguns proprietários da Renault Oroch, muitos outros parecem estar satisfeitos com a picape. Porém, é fundamental estar ciente dos possíveis problemas e acompanhar quaisquer chamados de recall para garantir a segurança e o bom funcionamento do veículo.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

5/5 - (1 votos)

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias 5 carros tão grandes que podem não caber na sua garagem

Comprar um carro novo é sempre motivo de empolgação, mas antes de fechar negócio é…

Gabriel Schmoller
Notícias SUVs de R$ 200 mil: BYD Song Pro ou Hyundai Creta? A resposta surpreende

O mercado automotivo brasileiro vive um momento de transformação. A chegada de marcas chinesas, como…

Gabriel Schmoller
Notícias Chegou no Brasil: o elétrico de 517 cv da Audi que vai virar referência

A Audi acaba de trazer ao Brasil o novo SQ6 Sportback e-Tron, um SUV-cupê elétrico…

Gabriel Schmoller
Notícias Caoa Chery Tiggo 7 2026: preços, novidades, ficha técnica e muito mais

O Caoa Chery Tiggo 7 2026 chega ao mercado brasileiro com importantes aprimoramentos, mantendo o…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Honda HR-V híbrido flex promete revolucionar o mercado brasileiro em 2028

A Honda prepara uma virada histórica em sua presença no Brasil. O tão aguardado HR-V…

Gabriel Schmoller
2 comentários
  • Responder

    A Renault Oroch 2023/2024 acumula excessivos defeitos. Em posse da Oroch Outsider 1.3C 23/24 (nova) adquirida em junho de 2023 em Ananindeua-Pará, acumulamos diversos prejuízos em função dos vários defeitos seguintes, em ordem cronológica de entradas na oficina:

    1 – Julho/2023 Ar-condicionado para de funcionar eventualmente. Problema não reparado.

    2 – Agosto/2023 Ar-condicionado não funciona ocasionalmente. O compressor dispara repetidamente (cada um a dois minutos) seguido de trepidação interna no painel e barulho anormal do ventilador. Problema não reparado.

    3 – Agosto/2023 Parada repentina do veículo em via pública e alerta no painel de “INJEÇÃO ELETRÔNICA”. De acordo com a concessionária, o problema foi devido a uma conexão do fio do alarme, podendo ocorrer em todo o lote de carros 2023/2024. Problema reparado.

    4 – Setembro/2023 Vazamento do fluido durante viagem endurecendo o guidão durante ultrapassagem colocando em risco a segurança dos ocupantes. O veículo foi “GUINCHADO PARA A CONCESSIONÁRIA”. Problema reparado em 13 dias.

    5 – Outubro/2023 Os símbolos de trava da chave canivete apagaram em três meses – solicitada chave reserva.

    6 – Outubro/2023 Ar-condicionado não funciona ocasionalmente e dispara repetidamente do compressor com veículo ligado. Problema ainda não resolvido pela concessionária/fabricante. Problema não reparado ainda (novembro/2023). Em conclusão, desejamos restituição do valor investido no veículo e compra de automóvel de outra marca.

    Outras constatações pessoais: consumo ELEVADO de 6 km/l, pouco isolamento (acústico) do som externo, baixa qualidade do pós-venda e muito baixa qualidade do serviço de atendimento ao cliente da Renault do Brasil.

  • Responder

    Comprei primeiramente um Kardian motor TCe, que deu defeito de Bico Injetor com 5000 km, troquei o mesmo pela Oroch Outsider TCe, que com 13000 km deu o mesmo defeito. Agora a Renault está condicionando o reparo a que eu assine um termo que qualquer dano provocado pela peça com vício seja custeado por mim e me proíbe de utilizar instrumento para reclamar. Sabendo que é necessário também a troca de Óleo e Filtro e verificação de outros danos ao motor. Meu carro está a 3 meses na concessionária para reparo de garantia e aguardando o retorno até mesmo ao Procon.

Deixe seu comentário