Esses são os principais problemas do Renault Oroch segundo seus donos
Proprietários de veículos da marca Renault Oroch têm relatado diversos problemas em seus automóveis, incluindo ruídos e mau funcionamento no sistema de ar-condicionado, mesmo em unidades novas com poucos quilômetros rodados.
Além disso, tanto a transmissão manual quanto a automática apresentaram falhas, o que gerou reclamações por parte dos clientes, que em alguns casos, tiveram que arcar com altos custos para substituição de peças.
Entretanto, os problemas enfrentados pelos donos da Oroch não se restringem apenas a esses. A picape já passou por seis chamados para reparo ou troca de componentes, como o airbag do motorista, mangueira de alta pressão da direção hidráulica, parafusos de fixação do eixo traseiro e berço dianteiro do motor, vedação do servo freio, orifício do compartimento de alimentação do motor e cilindros de ignição.

Embora alguns problemas tenham sido solucionados pela Renault, é crucial que os proprietários verifiquem se seus veículos estão incluídos em algum recall e agendem uma visita a uma concessionária autorizada para realizar as correções necessárias. Vale lembrar que o recall é obrigatório e gratuito para garantir a segurança dos ocupantes do veículo.
No geral, apesar dos problemas enfrentados por alguns proprietários da Renault Oroch, muitos outros parecem estar satisfeitos com a picape. Porém, é fundamental estar ciente dos possíveis problemas e acompanhar quaisquer chamados de recall para garantir a segurança e o bom funcionamento do veículo.
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A Renault Oroch 2023/2024 acumula excessivos defeitos. Em posse da Oroch Outsider 1.3C 23/24 (nova) adquirida em junho de 2023 em Ananindeua-Pará, acumulamos diversos prejuízos em função dos vários defeitos seguintes, em ordem cronológica de entradas na oficina:
1 – Julho/2023 Ar-condicionado para de funcionar eventualmente. Problema não reparado.
2 – Agosto/2023 Ar-condicionado não funciona ocasionalmente. O compressor dispara repetidamente (cada um a dois minutos) seguido de trepidação interna no painel e barulho anormal do ventilador. Problema não reparado.
3 – Agosto/2023 Parada repentina do veículo em via pública e alerta no painel de “INJEÇÃO ELETRÔNICA”. De acordo com a concessionária, o problema foi devido a uma conexão do fio do alarme, podendo ocorrer em todo o lote de carros 2023/2024. Problema reparado.
4 – Setembro/2023 Vazamento do fluido durante viagem endurecendo o guidão durante ultrapassagem colocando em risco a segurança dos ocupantes. O veículo foi “GUINCHADO PARA A CONCESSIONÁRIA”. Problema reparado em 13 dias.
5 – Outubro/2023 Os símbolos de trava da chave canivete apagaram em três meses – solicitada chave reserva.
6 – Outubro/2023 Ar-condicionado não funciona ocasionalmente e dispara repetidamente do compressor com veículo ligado. Problema ainda não resolvido pela concessionária/fabricante. Problema não reparado ainda (novembro/2023). Em conclusão, desejamos restituição do valor investido no veículo e compra de automóvel de outra marca.
Outras constatações pessoais: consumo ELEVADO de 6 km/l, pouco isolamento (acústico) do som externo, baixa qualidade do pós-venda e muito baixa qualidade do serviço de atendimento ao cliente da Renault do Brasil.
Comprei primeiramente um Kardian motor TCe, que deu defeito de Bico Injetor com 5000 km, troquei o mesmo pela Oroch Outsider TCe, que com 13000 km deu o mesmo defeito. Agora a Renault está condicionando o reparo a que eu assine um termo que qualquer dano provocado pela peça com vício seja custeado por mim e me proíbe de utilizar instrumento para reclamar. Sabendo que é necessário também a troca de Óleo e Filtro e verificação de outros danos ao motor. Meu carro está a 3 meses na concessionária para reparo de garantia e aguardando o retorno até mesmo ao Procon.