Produção do Porsche Taycan aumentará assim que a cadeia de suprimentos estabilizar
A Porsche está resolvendo o problema da escassez de sistemas de aquecimento de alta voltagem defeituosos, que estava criando um gargalo na produção do Porsche Taycan, de acordo com o chefe financeiro da empresa, Lutz Meschke. A solução chega em boa hora, visto que a demanda pelo modelo elétrico de luxo está forte em todas as regiões do mundo e a Porsche espera aumentar sua participação nas vendas de veículos elétricos no próximo trimestre.
Os aquecedores defeituosos foram instalados em um número limitado de Taycans e em alguns dos seus irmãos Audi E-tron GT. A Porsche optou por priorizar a substituição das unidades defeituosas em carros existentes em vez de instalá-las nos novos carros aguardando na linha de produção, o que afetou as entregas do Taycan durante os primeiros três meses de 2023.
Meschke afirmou que “o foco no primeiro trimestre para o Taycan foi fornecer peças sobressalentes de aquecedores de alta voltagem para nossos clientes existentes”. Como resultado, a participação da Porsche nas vendas de veículos elétricos caiu de 13,9% no primeiro trimestre de 2022 para 11,4% no mesmo período deste ano.

No entanto, Meschke afirmou que a Porsche está em uma curva muito íngreme junto com seu fornecedor quando se trata do sistema de aquecimento de alta tensão e espera aumentar sua participação nas vendas de veículos elétricos nos próximos meses. A redução na participação da Porsche nas vendas de veículos elétricos é “causada apenas por interrupções na cadeia de suprimentos e disponibilidade limitada de peças”, disse Meschke.
Apesar da queda na produção do Taycan, a Porsche entregou 80.767 carros durante o primeiro trimestre de 2023, um aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os SUVs Macan e Cayenne lideraram esse aumento, com 23.880 (+30%) e 23.387 (+23%) vendas cada, seguidos pelo 911, com 11.063 (+19%). Meschke observou que a lista de espera para o 911 é atualmente superior a um ano nos EUA e em regiões internacionais.
Meschke mencionou que a demanda pelo Porsche Taycan ainda é forte em todo o mundo e que eles estão confiantes em alcançar suas metas de participação nas vendas de veículos elétricos previstas para este ano. A expectativa é de que a produção do modelo elétrico de luxo aumente nos próximos meses, com a solução para os aquecedores defeituosos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
