Produção do Porsche Taycan aumentará assim que a cadeia de suprimentos estabilizar

A Porsche está resolvendo o problema da escassez de sistemas de aquecimento de alta voltagem defeituosos, que estava criando um gargalo na produção do Porsche Taycan, de acordo com o chefe financeiro da empresa, Lutz Meschke. A solução chega em boa hora, visto que a demanda pelo modelo elétrico de luxo está forte em todas as regiões do mundo e a Porsche espera aumentar sua participação nas vendas de veículos elétricos no próximo trimestre.

Os aquecedores defeituosos foram instalados em um número limitado de Taycans e em alguns dos seus irmãos Audi E-tron GT. A Porsche optou por priorizar a substituição das unidades defeituosas em carros existentes em vez de instalá-las nos novos carros aguardando na linha de produção, o que afetou as entregas do Taycan durante os primeiros três meses de 2023.

Meschke afirmou que “o foco no primeiro trimestre para o Taycan foi fornecer peças sobressalentes de aquecedores de alta voltagem para nossos clientes existentes”. Como resultado, a participação da Porsche nas vendas de veículos elétricos caiu de 13,9% no primeiro trimestre de 2022 para 11,4% no mesmo período deste ano.

Produção do Porsche Taycan aumentará assim que a cadeia de suprimentos estabilizar
Fonte: Autocar.

No entanto, Meschke afirmou que a Porsche está em uma curva muito íngreme junto com seu fornecedor quando se trata do sistema de aquecimento de alta tensão e espera aumentar sua participação nas vendas de veículos elétricos nos próximos meses. A redução na participação da Porsche nas vendas de veículos elétricos é “causada apenas por interrupções na cadeia de suprimentos e disponibilidade limitada de peças”, disse Meschke.

Apesar da queda na produção do Taycan, a Porsche entregou 80.767 carros durante o primeiro trimestre de 2023, um aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os SUVs Macan e Cayenne lideraram esse aumento, com 23.880 (+30%) e 23.387 (+23%) vendas cada, seguidos pelo 911, com 11.063 (+19%). Meschke observou que a lista de espera para o 911 é atualmente superior a um ano nos EUA e em regiões internacionais.

Meschke mencionou que a demanda pelo Porsche Taycan ainda é forte em todo o mundo e que eles estão confiantes em alcançar suas metas de participação nas vendas de veículos elétricos previstas para este ano. A expectativa é de que a produção do modelo elétrico de luxo aumente nos próximos meses, com a solução para os aquecedores defeituosos.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Nissan Leaf 2026 vira SUV e promete autonomia de 600 km

O Nissan Leaf está prestes a renascer de forma surpreendente. O modelo, que foi um…

Gabriel Schmoller
Notícias Jeep Compass tem desconto gigante, mas há um detalhe que muda tudo

O Jeep Compass 2026 continua em destaque nas concessionárias brasileiras da Stellantis neste mês de…

Gabriel Schmoller
Notícias CAOA Chery já oferece desconto no Tiggo 7 Sport 2026: SUV fica por menos de R$131 mil

A CAOA Chery confirmou que o Tiggo 7 Sport 2026 permanece disponível para vendas diretas…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário