Saiba onde será fabricado os motores da Nova Montana 2023 + detalhes
A Chevrolet está prestes a lançar a nova Montana 2023, e para isso ela eleva a produção de motores para a picape. Os motores estão sendo fabricados na fábrica de Joinville (SC). Confira mais sobre a seguir na notícia do Agora Motor!
O mercado automotivo brasileiro, está apontando cada vez mais sinais de avanço e normalização. Destes modos as fábricas aos poucos estão elevando a sua produção, mostrando para o mercado a superação da crise de semicondutores e da pandemia em geral que afetou vários pontos de exportação e importação de peças e exemplares.
E dentro deste mercado que está se aquecendo novamente, a Chevrolet se mostra extremamente motivada e movimentada, anunciando que a partir do dia primeiro de novembro, adicionará um terceiro turno para as linhas de montagem em Joinville (SC), onde fica a sua fábrica de motores, blocos e cabeçotes, que são usados nos modelos Onix Plus, Tracker e Onix Hatch, e que também será utilizado na nova geração da Montana.

Confira tudo o novo interior da Nova Montana 2023
Conforme explicado pela Chevrolet, para aumentar a sua produção em mais de 30%, será necessária uma contratação de mais de 130 pessoas, totalizando 762 funcionários no complexo de Joinville. O foco é fazer uma adição de turno, sendo no caso o terceiro turno de produção que elevará os números de 312 mil unidades de motores montados por ano para uma quantidade de 410 mil motores.
Essa estratégia está sendo implementada para atender as exportações enormes da marca, além da preparação para a chegada da Montana 2023, que já está programada para janeiro de 2023, logo no primeiro mês do primeiro semestre do ano.
Segundo Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul “A volta do terceiro turno em Joinville tem um significado muito relevante para a GM na América do Sul. Com o aumento de capacidade de produção em Joinville vamos exportar motores e atender ao lançamento da Nova Montana em 2023, cuja montagem será na nossa fábrica de São Caetano do Sul”.

Os motores montados no complexo catarinense são os 1.0 aspirado e turbo, utilizados no Onix e Onix Plus, e o 1.2 Turbo do Tracker, que também será enviado para a Argentina, que começou a montar a Tracker recentemente. Tudo indica que a motorização 1.2 Turbo será a única existente na Montana 2023, contando com 133 cv e 21,4 kgf.m.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mercado automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar.