5 projetos de carros que nunca deveriam ter saído do papel
Cinco modelos de carros criados a partir da estratégia de Engenharia de Emblema, em que uma montadora pega um modelo de sua parceira, troca o emblema e vende como se fosse seu, não foram bem-sucedidos. Essa estratégia é utilizada para ter carros em diversos segmentos sem gastar muito, mas pode gerar modelos que não fazem sentido em existir.
Citroën C2 chinês: baseado no Peugeot 206, esse modelo foi criado para a China, mesmo com a Citroën já tendo um equivalente há anos (o C3). O resultado foi um Peugeot 206 feio, com algumas modificações na frente e traseira.
Mitsubishi ASX europeu: exatamente o mesmo carro que o Renault Captur, mas com grade frontal feia e na traseira a câmera de ré fica aparente porque não tem o losango da Renault para se esconder. É difícil entender a razão pela qual a marca japonesa lançou esse modelo no mercado europeu.

Suzuki Across: basicamente um RAV4 com a frente do RAV4 chinês, chamado de Wildlander. Apesar da existência desse modelo até fazer sentido pelo acordo comercial entre Toyota e Suzuki, ele acaba sendo mais caro e desvalorizado do que o próprio RAV4.
Peugeot Partner Rapid: uma pequena van baseada na Fiat Fiorino. A ideia inicial era elevar as vendas médias da Peugeot, mas a marca não conseguiu competir com a popularidade da Fiorino no mercado brasileiro.
Renault Pulse: um modelo lançado na Índia para tentar elevar as vendas da marca. O Pulse era simplesmente um Nissan March com para-choques trocados e acabava sendo menos bonito do que os modelos verdadeiramente Renault.
Embora esses modelos tenham sido criados a partir da Engenharia de Emblema, não oferecem nada de novo para o mercado automotivo e acabam não fazendo muito sentido em existir, afirma o site AUTOMAISTV.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

 
							 
							 
							 
							