Proprietário do Ford F-150 Lightning explica por que ele o vendeu após 6 meses
Um youtuber do canal Jetters Garage vendeu recentemente seu caminhão elétrico F-150 Lightning Lariat de 2023 após apenas seis meses e 7.000 milhas rodadas, apresentando quatro motivos para a venda precoce.
O primeiro motivo foi a preocupação com a desvalorização do veículo. Jed comprou o carro por cerca de $88.000 antes dos impostos, mas recebeu ofertas apenas entre $68.000 e $74.000 ao tentar vendê-lo em concessionárias e lojas como a CarMax. Ele acabou vendendo o carro por $80.000 duas semanas depois.
Guia do Conteúdo
Dificuldades no uso do carro elétrico
O segundo motivo foi a dificuldade em viagens longas, pois Jed muitas vezes tinha problemas para encontrar estações de carregamento funcionando corretamente ou sem filas extensas. Além disso, algumas limitações impediam Jed de usar todo o potencial do caminhão elétrico.

O terceiro motivo foi devido ao software do veículo, incluindo o aplicativo que Jed achou pouco intuitivo e difícil de usar. Mesmo após a Ford contatá-lo para se juntar a um grupo de testes visando melhorar a experiência do usuário com o sistema de infotainment SYNC 4, ele não obteve retorno algum da montadora sobre suas sugestões e críticas.
Embora seja importante lembrar que essa é apenas uma experiência individual e não pode ser generalizada para toda a base de clientes F-150 Lightning, é possível que alguns proprietários enfrentem dificuldades em encontrar estações de recarga de qualidade, especialmente fora das grandes cidades, e possam achar que o software do veículo não atenda às suas expectativas. Por outro lado, Jed apreciou a sensação de dirigir um carro luxuoso e espaçoso.
No geral, a venda do F-150 Lightning de Jed é um lembrete importante da importância de fazer uma pesquisa completa e pensar cuidadosamente antes de comprar um novo veículo elétrico, considerando todos os possíveis desafios e limitações que podem afetar sua experiência como proprietário.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
