Péssima notícia para os fãs: O próximo hipercarro da Porsche não deve chegar antes de 2028

Embora seja possível que o sucessor do 918 possa ter um componente de motor de combustão interna, seguindo a última geração de carros híbridos de corrida IMSA e Le Mans Prototype.

A Porsche está comprometida em usar baterias de próxima geração com alta densidade energética e carregamento ultra-rápido. Porém, o desenvolvimento dessas baterias ainda precisa ser melhorado para que elas possam ser aplicadas em carros na estrada.

Péssima notícia para os fãs: O próximo hipercarro da Porsche não deve chegar antes de 2028A Porsche, uma das marcas mais renomadas do mundo automotivo, ainda se encontra a pelo menos 5 anos de distância do lançamento do sucessor do 918 Spyder, seu icônico hipercarro. Durante uma apresentação recente sobre os planos da empresa em relação aos carros elétricos de curto e médio prazo, o CEO da Porsche, Oliver Blume, não mencionou a produção do próximo carro de halo. Com isso, as últimas informações sugerem que o lançamento de um carro desse porte ainda está longe de se tornar realidade.

A Porsche está trabalhando no desenvolvimento de sua própria célula de bateria de próxima geração, que deve estar pronta em breve. Segundo Michael Steiner, membro do conselho executivo da Porsche para desenvolvimento e pesquisa, essa célula deve ser desenvolvida e empurrada ainda mais para que tenhamos pelo menos uma ideia de que poderíamos ter alguns carros modelo top dentro das linhas de carros existentes com células especiais.

Confira agora todos os carros da Porsche 2023

E quando formos bons o suficiente em termos de densidade energética volumétrica – realmente importante para supercarros – então pode haver uma chance de mostrar o que poderia ser feito na estrada com, digamos, um desempenho próximo ao das corridas.

Ainda assim, a produção do hipercarro da Porsche está pelo menos cinco ou seis anos distante de se tornar uma realidade. Isso se deve ao fato de que o desenvolvimento das baterias precisa ser aprimorado para que possam ser aplicadas em carros de produção em série. Portanto, os fãs da marca precisarão esperar um pouco mais para conhecer o próximo carro de halo da empresa.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Novo Golf GTI Edition 50 impressiona com 325 cv e preço salgado

O Volkswagen Golf está prestes a comemorar meio século de história em 2026, e a…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Renault Boreal chega às lojas e promete agitar o segmento de SUVs médios

O Renault Boreal começou a chegar às concessionárias de todo o Brasil, trazendo novas expectativas…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Pulse Abarth Stranger Things chega ao Brasil com detalhes sombrios e motor potente

A Fiat surpreendeu o mercado brasileiro com uma parceria inusitada. O Pulse Abarth Stranger Things…

Gabriel Schmoller
Notícias Marca chinesa desenvolve motor a combustão antes impensável

No maior mercado do mundo para veículos 100% elétricos seria natural concluir que motores a…

Fernando Calmon
Notícias Promoção do VW Virtus Highline surpreende com taxa zero e bônus alto

A Volkswagen está encerrando outubro com uma campanha agressiva para o Virtus Highline, um dos…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário