Quais anos de modelo do Volkswagen Jetta têm mais problemas?
O Volkswagen Jetta, veículo compacto que compete há mais de 25 anos com modelos como o Toyota Corolla e o Honda Civic, possui quatro modelos usados nos últimos onze anos que devem ser evitados pelos consumidores. De acordo com a Consumer Reports, os modelos Jetta de 2012, 2013, 2016 e 2018 receberam a classificação de “Veículos Usados para Evitar Comprar” devido a reclamações documentadas de proprietários junto à NHTSA referentes a problemas de embreagem, elétricos e do motor.
O modelo Jetta de 2012, por exemplo, apresenta mais de 100 reclamações registradas na NHTSA sobre problemas no motor, como marcha lenta irregular e controle de velocidade do veículo. Já o modelo usado deste ano teve cerca de 138 reclamações relacionadas a falhas no sistema elétrico, como dificuldades para ligar o carro e com a ignição, aos meros 57.685 milhas.
No modelo Jetta de 2013, os proprietários relataram paradas no funcionamento e operações irregulares nos seus motores V5. Porém, não há nenhum relatório oficial citando troca do motor; as correções incluem a substituição de sensores, como os de oxigênio ou posição de virabrequim.

Guia do Conteúdo
Problemas do modelo Jetta 2016
Os motoristas do modelo Jetta 2016 podem enfrentar frustrações com luzes de falha na Eletrônica do Controle da Potência (EPC) e consumo excessivo de óleo. Há 39 reclamações na NHTSA que citam problemas no motor que podem afetar os motoristas com apenas 30.387 milhas rodadas. No entanto, com cuidados e manutenção adequados, o modelo Jetta 2016 pode durar mais de 200.000 milhas.
Por sua vez, o modelo Jetta 2018 tem menos problemas significativos do que seu sucessor, o modelo de 2019, mas ainda apresenta problemas ocasionais na transmissão, como seleção pouco confiável entre as opções “drive” e “reverse” e ruído excessivo.
Apesar de terem sido considerados “Veículos Usados para Evitar Comprar”, isso não significa necessariamente que esses modelos sejam carros problemáticos em potencial. O modelo Jetta 2012, por exemplo, recebeu uma classificação geral de confiabilidade de 3,5 em uma escala máxima para o setor automotivo da J.D. Power, o que coloca esse carro em pé de igualdade com seus concorrentes. Entretanto, outros modelos mais recentes, como o Jetta 2021, oferecem uma experiência menos problemática para os motoristas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
