Quais anos de modelo do Volkswagen Jetta têm mais problemas?

O Volkswagen Jetta, veículo compacto que compete há mais de 25 anos com modelos como o Toyota Corolla e o Honda Civic, possui quatro modelos usados nos últimos onze anos que devem ser evitados pelos consumidores. De acordo com a Consumer Reports, os modelos Jetta de 2012, 2013, 2016 e 2018 receberam a classificação de “Veículos Usados para Evitar Comprar” devido a reclamações documentadas de proprietários junto à NHTSA referentes a problemas de embreagem, elétricos e do motor.

O modelo Jetta de 2012, por exemplo, apresenta mais de 100 reclamações registradas na NHTSA sobre problemas no motor, como marcha lenta irregular e controle de velocidade do veículo. Já o modelo usado deste ano teve cerca de 138 reclamações relacionadas a falhas no sistema elétrico, como dificuldades para ligar o carro e com a ignição, aos meros 57.685 milhas.

No modelo Jetta de 2013, os proprietários relataram paradas no funcionamento e operações irregulares nos seus motores V5. Porém, não há nenhum relatório oficial citando troca do motor; as correções incluem a substituição de sensores, como os de oxigênio ou posição de virabrequim.

Quais anos de modelo do Volkswagen Jetta têm mais problemas?
Fonte: MotorBiscuit.

Problemas do modelo Jetta 2016

Os motoristas do modelo Jetta 2016 podem enfrentar frustrações com luzes de falha na Eletrônica do Controle da Potência (EPC) e consumo excessivo de óleo. Há 39 reclamações na NHTSA que citam problemas no motor que podem afetar os motoristas com apenas 30.387 milhas rodadas. No entanto, com cuidados e manutenção adequados, o modelo Jetta 2016 pode durar mais de 200.000 milhas.

Por sua vez, o modelo Jetta 2018 tem menos problemas significativos do que seu sucessor, o modelo de 2019, mas ainda apresenta problemas ocasionais na transmissão, como seleção pouco confiável entre as opções “drive” e “reverse” e ruído excessivo.

Apesar de terem sido considerados “Veículos Usados para Evitar Comprar”, isso não significa necessariamente que esses modelos sejam carros problemáticos em potencial. O modelo Jetta 2012, por exemplo, recebeu uma classificação geral de confiabilidade de 3,5 em uma escala máxima para o setor automotivo da J.D. Power, o que coloca esse carro em pé de igualdade com seus concorrentes. Entretanto, outros modelos mais recentes, como o Jetta 2021, oferecem uma experiência menos problemática para os motoristas.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Descubra como financiar um carro pela Caixa e pagar menos em 2025

Comprar um carro é o objetivo de muitos brasileiros, mas o preço à vista nem…

Gabriel Schmoller
Notícias Esqueceu o celular no Uber? O que realmente acontece e quem paga a conta

Perder o celular é sempre um momento de tensão, e quando isso acontece em um…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Ducati Monster V2 2026 promete revolução no visual e na performance

A Ducati está prestes a apresentar uma das atualizações mais esperadas do mundo das duas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário