Qual a potência do novo Mustang Dark Horse? Veja seu motor na prática!

Hennessey Performance Engineering está desenvolvendo o S650 Mustang Dark Horse, um verdadeiro ícone de potência com impressionantes 850 cavalos de potência.

Com a intenção de definir os parâmetros iniciais, a renomada empresa de ajustes automotivos com sede no Texas colocou um Mustang Dark Horse 2024 no dinamômetro para medir seu desempenho antes das atualizações.

Mustang Dark Horse Premium.
Mustang Dark Horse Premium. Foto: Divulgação

A Ford afirma que o Mustang Dark Horse pode entregar 500 cv e 57,7 kgf.m de torque do seu motor V8 Coyote de 5.0 litros de quarta geração. No entanto, esses números são estimados na manivela e não levam em consideração as perdas de transmissão.

O exemplar utilizado para o teste vem equipado com o pacote de manuseio Dark Horse e uma transmissão automática de 10 velocidades, substituindo a tradicional transmissão manual Tremec de seis velocidades.

Os resultados obtidos no dinamômetro foram surpreendentes – 428 cv a 6.800 rpm e 52,3 de torque a 5.000 rpm. Esses números superam os alcançados por um Mustang GT S650 em um teste semelhante realizado pela Middle Motorsports, que registrou apenas 408 cv e 48,5 kgf.m nas rodas.

Para atingir a impressionante marca dos 850 cv, a Hennessey equipará o V8 aspirado com um supercharger. Batizado de H850, esse sintonizador incluirá um sistema de indução de alto fluxo, injetores de combustível maiores e uma bomba de combustível atualizada. Além disso, uma atualização de software da HPE será implementada para aumentar a potência em 70%.

Mustang Dark Horse Painel.
Painel do Mustang Dark Horse. Foto: Divulgação

O Hennessey S650 Mustang Dark Horse também receberá atualizações de desempenho que não são captadas pelos testes de dinamômetro, como um novo divisor dianteiro em fibra de carbono, saias laterais e uma asa traseira. Além disso, os compradores terão a opção de escolher o exclusivo design ‘Heritage’, como visto nas fotos abaixo.

O pacote de atualização do supercharger de 850 cv virá acompanhado de uma garantia limitada de três anos ou 36.000 milhas (57.936,38 km) e estará disponível tanto para a versão automática de 10 velocidades quanto para a versão manual de seis velocidades. A produção está prevista para começar no quarto trimestre deste ano.

Após sua conclusão, o H850 Dark Horse estará à altura do altamente exclusivo Mustang GTD, que contará com um motor V8 supercharged de 5.2 litros com cerca de 800 cv. Esses dois veículos prometem agitar o mundo dos muscle cars com seu desempenho impressionante e design arrojado.

Não perca a chance de se manter atualizado sobre as últimas novidades e lançamentos do mercado automotivo! O blog Agora Motor oferece conteúdo diário, notícias e uma Tabela Fipe para verificar os preços dos veículos. Acesse agora mesmo e fique por dentro de tudo!

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault revela descontos para PCD em outubro de 2025

A Renault divulgou sua nova estratégia comercial para outubro de 2025 voltada ao público PCD…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário