Peugeot 208 turbo vs Onix, HB20 e Polo: Qual o melhor hatch?
O Peugeot 208 Turbo atualmente ostenta o título de hatch de entrada mais potente disponível no mercado, equipado com um motor 1.0 que gera impressionantes 130 cv e um torque de 20,4 kgfm.
Esse mesmo motor é utilizado pela Fiat em seus modelos Fastback, Pulse e Strada. Neste comparativo, vamos analisar as versões de entrada do 208 em relação aos seus três principais concorrentes turbinados: o Chevrolet Onix, o Volkswagen Polo e o Hyundai HB20.
Guia do Conteúdo
Preços

A versão de entrada mais cara é a do Volkswagen Polo TSI, com um preço de R$ 100.990. Logo em seguida, temos o Peugeot 208 Allure, que custa R$ 99.990. O Hyundai HB20 Comfort fica em terceiro lugar, com o valor de R$ 98.990, e o Chevrolet Onix Turbo, chamado apenas de Turbo, fecha a lista com um preço de R$ 97.750. Vale destacar que as diferenças de preço entre essas versões são bastante reduzidas.
Motor

Como já mencionado, o Peugeot 208 ostenta o motor mais potente entre todos, com seus impressionantes 130 cv. O Hyundai HB20 vem em seguida, com 120 cv, enquanto o Volkswagen Polo e o Chevrolet Onix estão empatados com 116 cv cada. É importante notar que tanto o Volkswagen quanto o Hyundai oferecem a opção de câmbio manual em suas versões turbinadas mais acessíveis.
Desempenho

Graças à sua potência superior, o Peugeot 208 apresenta a melhor aceleração de 0 a 100 km/h, completando a tarefa em 9,2 segundos. O Volkswagen Polo vem logo atrás, com 10,1 segundos, mesma marca alcançada pelo Chevrolet Onix. O Hyundai HB20 fica em último lugar, com um tempo de 10,3 segundos.
Dimensões

Em termos de comprimento, o Chevrolet Onix é o maior entre todos os modelos, medindo 4,16 metros. No entanto, quando se trata de espaço interno, o Volkswagen Polo leva a vantagem sobre seus concorrentes.
Consumo
As versões com câmbio manual ocupam as primeiras posições na lista de consumo, e o Volkswagen Polo destaca-se por ter uma vantagem sobre o Hyundai HB20, tanto com etanol quanto com gasolina no tanque, em medições urbanas e rodoviárias. Por último, o Peugeot 208, com câmbio CVT, apresenta o consumo menos eficiente.
Estes são os principais aspectos a serem considerados ao comparar o Peugeot 208 Turbo com seus concorrentes Chevrolet Onix, Volkswagen Polo e Hyundai HB20 nas versões de entrada. Cada modelo tem suas próprias vantagens e desvantagens, e a escolha final dependerá das prioridades do comprador, seja em relação ao desempenho, espaço interno ou consumo de combustível.
Não perca a chance de se manter atualizado sobre as últimas novidades e lançamentos do mercado automotivo! O blog Agora Motor oferece conteúdo diário, notícias e uma Tabela Fipe para verificar os preços dos veículos. Acesse agora mesmo e fique por dentro de tudo!