Ram 1500 e Jeep Gladiator compartilham um problema em comum!

A Ram 1500 e a Jeep Gladiator são caminhonetes conhecidas por sua robustez e desempenho impressionante. No entanto, as versões de 2024 desses modelos estão começando a ficar para trás em termos de motorização.

Enquanto outras marcas já oferecem opções mais potentes e eficientes, as caminhonetes da Stellantis ainda não receberam as melhorias esperadas.

Novos motores seriam bem-vindos

Em suas versões de 2023, tanto a Ram 1500 quanto a Jeep Gladiator possuíam um motor V6 turbo de 3.0 litros, capaz de entregar 260 cavalos de potência e um torque impressionante. Além disso, esses modelos apresentavam uma economia de combustível razoável, com médias estimadas pela EPA de até 12 km/l na estrada.

Jeep Gladiator 2024.
Experiência open-air do Jeep Gladiator. Foto: Divulgação

No entanto, para o ano de 2024, ambas as caminhonetes sofreram uma mudança em sua oferta de motores. Infelizmente, os modelos a diesel foram descontinuados, deixando os consumidores sem opções nessa categoria. Agora, o Jeep Gladiator conta com um motor V6 de 3.6 litros que entrega 285 cavalos de potência, mas a economia de combustível diminuiu para uma média estimada pela EPA de até 9,7 km/l na estrada.

Já a Ram 1500 apresenta um motor V6 de 3.6 litros como padrão, com 305 cavalos de potência. Aqueles que buscam mais desempenho podem optar pelo motor V8 de 5.7 litros, que oferece 395 cavalos de potência. Há ainda a versão TRX, equipada com um motor V8 supercharged de 6.2 litros, que entrega impressionantes 702 cavalos de potência.

Apesar dessas atualizações, os motores das Jeep Gladiator e Ram 1500 de 2024 permanecem praticamente inalterados em relação aos modelos anteriores. Não há previsão de aumento de potência ou introdução de novas opções até 2025. No caso da Ram 1500, espera-se uma atualização de meio de ciclo nesse ano.

Nova RAM 1500 2024.
A nova picape luxuoso do mercado, RAM 1500 Limited. Foto: Divulgação

No entanto, a Jeep Gladiator de 2024 acabou de receber uma atualização de meio de ciclo, mas sem a esperada opção 4xe híbrida. Os entusiastas terão que aguardar até 2025 para ver essa motorização disponível. Enquanto isso, a Toyota Tacoma Hybrid já está no mercado.

A Jeep Wrangler 4xe, por exemplo, utiliza um motor inline-four de 2.0 litros combinado com um motor elétrico e uma bateria, gerando uma potência total de 375 cavalos e um torque de 65 kgf.m. Com autonomia estimada pela EPA de 21 milhas (33,8 km) com uma única carga e uma média estimada de consumo de 20 km/l, essa opção híbrida já se mostra promissora.

Jeep faz recall de 2.564 Wrangler 4xes por baterias potencialmente defeituosas
Wrangler 4xe. Foto: Divulgação

Para a Ram 1500 de 2025, espera-se a disponibilidade dos motores Hurricane. O motor inline-six padrão, com capacidade para 3.0 litros, oferece 420 cavalos de potência e um torque impressionante de 67,1 kgf.m. Já a variante High Output gera incríveis 510 cavalos de potência e 69,1 kgf.m de torque.

Embora a expectativa por melhorias nos motores seja alta, a Jeep Gladiator de 2024 já se destaca em termos de capacidade de reboque e carga útil, com uma capacidade líder em sua classe. Ela pode rebocar até 3.500 kg e transportar uma carga útil de até 775 kg. Já a Ram 1500 de 2024 pode rebocar até 5.800 kg e transportar uma carga útil de até 1.060 kg, sendo uma concorrente direta da Ford F-150.

Em resumo, embora a Ram 1500 e a Jeep Gladiator possam receber melhorias nos motores no futuro, essas atualizações só devem ser vistas a partir de 2025. Enquanto isso, acompanhe nossas atualizações para saber mais sobre essas populares caminhonetes e seu desempenho. A esperança é que esses modelos continuem impressionando até lá!

Não perca a chance de se manter atualizado sobre as últimas novidades e lançamentos do mercado automotivo! O blog Agora Motor oferece conteúdo diário, notícias e uma Tabela Fipe para verificar os preços dos veículos. Acesse agora mesmo e fique por dentro de tudo!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário