Conheça a Ram 2500 2025: mais potente, mais cara e só em uma versão
A nova Ram 2500 2025 chega ao Brasil com motor mais potente, visual renovado e versão única, prometendo dominar o segmento das picapes grandes.
A linha 2025 da Ram 2500 já está disponível nas concessionárias brasileiras. A picape grande da marca americana chega com mudanças importantes no motor, câmbio e versão. Agora, ela é oferecida apenas na configuração Laramie, com preço partindo de R$ 559.990. O modelo foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (8) e marca uma nova fase na estratégia da marca no Brasil.
Com a exclusão da versão Night Edition, a Ram 2500 2025 passa a ter um portfólio mais enxuto, focando em uma oferta mais robusta e equipada. A caminhonete já pode ser encontrada nas 142 lojas da marca no Brasil, além das sete Ram Stores espalhadas pelo país.
Guia do Conteúdo
Motor mais forte
Uma das mudanças mais relevantes está sob o capô. A Ram 2500 2025 adota o novo motor 6.7 Cummins turbodiesel de seis cilindros em linha, agora com 436 cavalos de potência e torque de 149 kgfm. Em comparação com o modelo anterior, são 59 cv e 32 kgfm a mais, o que posiciona a picape como uma das mais potentes do Brasil.
O novo propulsor vem acompanhado do câmbio automático Torqueflite HD de oito marchas, fornecido pela ZF. Segundo a marca, a nova transmissão melhora o desempenho da caminhonete em terrenos acidentados e ajuda a reduzir o consumo, mesmo sem números oficiais divulgados.
Visual e dimensões
A Ram 2500 2025 passou por atualizações visuais discretas. A grade dianteira foi redesenhada, os faróis de LED ganharam nova identidade visual e as rodas agora são de 18 polegadas com novo acabamento. A caçamba, de grandes proporções, continua com iluminação em LED, tampa com abertura elétrica e capacidade de carga de 1.001 kg.

Nas dimensões, são 6 metros de comprimento, 2,12 m de largura e entre-eixos de 3,78 m. A altura mínima do solo é de 21,6 cm, e os ângulos de entrada e saída são de 22,5º e 25,9º. A capacidade de reboque da nova Ram é de impressionantes 8.948 kg, com freio.
Interior completo
Por dentro, a picape aposta no luxo e no conforto. O acabamento mescla tons marrons e bege, com materiais de qualidade e visual refinado. Os bancos dianteiros têm ventilação, aquecimento e ajuste elétrico. A central multimídia vertical tem 12 polegadas e oferece integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.

Outros destaques são o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, carregadores por indução, ar-condicionado de duas zonas, iluminação ambiente e sistema de som Alpine com nove alto-falantes e subwoofer. Há também câmeras 360°, chave presencial, partida remota e ajustes elétricos para os pedais.
Segurança e tecnologia
A Ram 2500 2025 não deixa a desejar quando o assunto é segurança. O modelo conta com assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, leitor de placas, sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro. Também há assistente de manobra evasiva e sensor crepuscular.
A caçamba ainda conta com tomadas para trailer, degrau de acesso e preparação para reboque. O modelo possui CNH exigida na categoria C, por causa de seu peso bruto superior a 3.500 kg. Os freios são a disco nas quatro rodas com sistema ventilado e pinças flutuantes de duplo pistão.
Desempenho na prática
A Ram 2500 foi testada em uma pista no interior de São Paulo, onde mostrou comportamento surpreendente para uma picape de grande porte. Mesmo com mais de 3,6 toneladas, o modelo apresentou boa estabilidade e respostas ágeis, graças ao novo câmbio e ao motor mais forte.
A direção eletro-hidráulica tem peso equilibrado, garantindo boa comunicação com o asfalto sem exigir tanto esforço. As marchas mais longas favorecem o conforto em velocidade de cruzeiro, enquanto a aceleração é progressiva e segura. O motor empurra bem a partir dos 2 mil giros, e o câmbio responde com rapidez nas retomadas.
Conforto ao dirigir
A posição de dirigir foi pensada para quem precisa passar longas horas ao volante. A cabine tem comandos bem localizados e visibilidade adequada, mesmo com as dimensões avantajadas da picape. As suspensões absorvem bem as irregularidades, e mesmo em curvas a carroceria se mantém estável dentro do possível.
A ergonomia é outro ponto forte. O modelo oferece diversos ajustes para volante, banco e pedais, facilitando a adaptação para motoristas de diferentes estaturas. A cabine também conta com múltiplos porta-objetos, duas tomadas de 115V e mais de 30 acessórios disponíveis da Mopar para personalização.
Justificativa do preço
O preço da Ram 2500 Laramie 2025 subiu R$ 70 mil em relação à versão 2024. Agora, o valor é de R$ 559.990. O aumento é reflexo de variações cambiais, mudanças tributárias e incertezas no mercado dos Estados Unidos, já que o modelo segue vindo do México.
Apesar do reajuste considerável, a caminhonete entrega mais potência, equipamentos atualizados e nível de sofisticação que justifica sua proposta premium. A exclusividade da versão única também pode ser vista como uma forma de simplificar a produção e concentrar os esforços em um pacote completo.
Vale a pena?
A nova Ram 2500 2025 é voltada para um público muito específico. Trata-se de um veículo para quem precisa de força, capacidade de reboque e espaço, mas que também não abre mão de luxo, tecnologia e conforto. O consumo elevado e a necessidade de CNH C limitam o uso urbano, mas para o trabalho pesado ou aventuras off-road, ela se mostra extremamente competente.
Quem busca uma caminhonete para rebocar trailers, transportar grandes cargas ou simplesmente ter um carro imponente e exclusivo encontrará na nova Ram 2500 uma excelente opção. A robustez do conjunto mecânico, aliada aos novos equipamentos e ao conforto da cabine, colocam o modelo em destaque no segmento.
Com o novo motor, melhorias no câmbio e interior ainda mais completo, a Ram 2500 reforça sua posição como uma das picapes mais brutas e luxuosas do país. E mesmo com o preço elevado, entrega o que promete — potência, sofisticação e versatilidade para quem realmente precisa.
Leia também: Citroën derruba preços e Aircross fica até R$ 24 mil mais barato