Conheça a Ram 2500 2025: mais potente, mais cara e só em uma versão

A nova Ram 2500 2025 chega ao Brasil com motor mais potente, visual renovado e versão única, prometendo dominar o segmento das picapes grandes.

A linha 2025 da Ram 2500 já está disponível nas concessionárias brasileiras. A picape grande da marca americana chega com mudanças importantes no motor, câmbio e versão. Agora, ela é oferecida apenas na configuração Laramie, com preço partindo de R$ 559.990. O modelo foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (8) e marca uma nova fase na estratégia da marca no Brasil.

Com a exclusão da versão Night Edition, a Ram 2500 2025 passa a ter um portfólio mais enxuto, focando em uma oferta mais robusta e equipada. A caminhonete já pode ser encontrada nas 142 lojas da marca no Brasil, além das sete Ram Stores espalhadas pelo país.

Motor mais forte

Uma das mudanças mais relevantes está sob o capô. A Ram 2500 2025 adota o novo motor 6.7 Cummins turbodiesel de seis cilindros em linha, agora com 436 cavalos de potência e torque de 149 kgfm. Em comparação com o modelo anterior, são 59 cv e 32 kgfm a mais, o que posiciona a picape como uma das mais potentes do Brasil.

O novo propulsor vem acompanhado do câmbio automático Torqueflite HD de oito marchas, fornecido pela ZF. Segundo a marca, a nova transmissão melhora o desempenho da caminhonete em terrenos acidentados e ajuda a reduzir o consumo, mesmo sem números oficiais divulgados.

Visual e dimensões

A Ram 2500 2025 passou por atualizações visuais discretas. A grade dianteira foi redesenhada, os faróis de LED ganharam nova identidade visual e as rodas agora são de 18 polegadas com novo acabamento. A caçamba, de grandes proporções, continua com iluminação em LED, tampa com abertura elétrica e capacidade de carga de 1.001 kg.

Ram 2500 2025 cinza parada na diagonal.
Foto: Divulgação | Ram 2500 2025 cinza parada na diagonal.

Nas dimensões, são 6 metros de comprimento, 2,12 m de largura e entre-eixos de 3,78 m. A altura mínima do solo é de 21,6 cm, e os ângulos de entrada e saída são de 22,5º e 25,9º. A capacidade de reboque da nova Ram é de impressionantes 8.948 kg, com freio.

Interior completo

Por dentro, a picape aposta no luxo e no conforto. O acabamento mescla tons marrons e bege, com materiais de qualidade e visual refinado. Os bancos dianteiros têm ventilação, aquecimento e ajuste elétrico. A central multimídia vertical tem 12 polegadas e oferece integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.

Interna da Ram 2500 2025.
Foto: Divulgação | Interna da Ram 2500 2025.

Outros destaques são o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, carregadores por indução, ar-condicionado de duas zonas, iluminação ambiente e sistema de som Alpine com nove alto-falantes e subwoofer. Há também câmeras 360°, chave presencial, partida remota e ajustes elétricos para os pedais.

Segurança e tecnologia

A Ram 2500 2025 não deixa a desejar quando o assunto é segurança. O modelo conta com assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, leitor de placas, sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro. Também há assistente de manobra evasiva e sensor crepuscular.

A caçamba ainda conta com tomadas para trailer, degrau de acesso e preparação para reboque. O modelo possui CNH exigida na categoria C, por causa de seu peso bruto superior a 3.500 kg. Os freios são a disco nas quatro rodas com sistema ventilado e pinças flutuantes de duplo pistão.

Desempenho na prática

A Ram 2500 foi testada em uma pista no interior de São Paulo, onde mostrou comportamento surpreendente para uma picape de grande porte. Mesmo com mais de 3,6 toneladas, o modelo apresentou boa estabilidade e respostas ágeis, graças ao novo câmbio e ao motor mais forte.

A direção eletro-hidráulica tem peso equilibrado, garantindo boa comunicação com o asfalto sem exigir tanto esforço. As marchas mais longas favorecem o conforto em velocidade de cruzeiro, enquanto a aceleração é progressiva e segura. O motor empurra bem a partir dos 2 mil giros, e o câmbio responde com rapidez nas retomadas.

Conforto ao dirigir

A posição de dirigir foi pensada para quem precisa passar longas horas ao volante. A cabine tem comandos bem localizados e visibilidade adequada, mesmo com as dimensões avantajadas da picape. As suspensões absorvem bem as irregularidades, e mesmo em curvas a carroceria se mantém estável dentro do possível.

A ergonomia é outro ponto forte. O modelo oferece diversos ajustes para volante, banco e pedais, facilitando a adaptação para motoristas de diferentes estaturas. A cabine também conta com múltiplos porta-objetos, duas tomadas de 115V e mais de 30 acessórios disponíveis da Mopar para personalização.

Justificativa do preço

O preço da Ram 2500 Laramie 2025 subiu R$ 70 mil em relação à versão 2024. Agora, o valor é de R$ 559.990. O aumento é reflexo de variações cambiais, mudanças tributárias e incertezas no mercado dos Estados Unidos, já que o modelo segue vindo do México.

Apesar do reajuste considerável, a caminhonete entrega mais potência, equipamentos atualizados e nível de sofisticação que justifica sua proposta premium. A exclusividade da versão única também pode ser vista como uma forma de simplificar a produção e concentrar os esforços em um pacote completo.

Vale a pena?

A nova Ram 2500 2025 é voltada para um público muito específico. Trata-se de um veículo para quem precisa de força, capacidade de reboque e espaço, mas que também não abre mão de luxo, tecnologia e conforto. O consumo elevado e a necessidade de CNH C limitam o uso urbano, mas para o trabalho pesado ou aventuras off-road, ela se mostra extremamente competente.

Quem busca uma caminhonete para rebocar trailers, transportar grandes cargas ou simplesmente ter um carro imponente e exclusivo encontrará na nova Ram 2500 uma excelente opção. A robustez do conjunto mecânico, aliada aos novos equipamentos e ao conforto da cabine, colocam o modelo em destaque no segmento.

Com o novo motor, melhorias no câmbio e interior ainda mais completo, a Ram 2500 reforça sua posição como uma das picapes mais brutas e luxuosas do país. E mesmo com o preço elevado, entrega o que promete — potência, sofisticação e versatilidade para quem realmente precisa.

Leia também: Citroën derruba preços e Aircross fica até R$ 24 mil mais barato

Avalie esse artigo

Redator online do Agora Motor, antes mesmo de concluir o ensino médio e fazer a carteira, Gabriel já está envolvido no universo automotivo. Produz conteúdos informativos e relevantes, com foco em lançamentos, notícias e tudo que movimenta o setor. Interessado em aprender e crescer na área, acompanha de perto as tendências do mercado e busca tornar a informação acessível a todos os leitores.
Posts relacionados
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault revela descontos para PCD em outubro de 2025

A Renault divulgou sua nova estratégia comercial para outubro de 2025 voltada ao público PCD…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário