Carros elétricos da BMW vão recuperar energia na suspensão, e aumentar autonomia. Entenda!
A montadora premium alemã BMW está elevando os patamares da eletrificação no mercado, além de recentemente ter apresentado novas baterias, chega agora com a proposta de recuperar energia elétrica através da suspensão dos modelos. Entenda mais sobre a seguir na nossa notícia.
A BMW com um âmbito de eliminar as perdas energéticas e de maximizar os índices de eficiência, desenvolveu uma importante tecnologia voltada para veículos elétricos. A novidade da montador já foi até patenteada sendo que ela irá com certeza revolucionar o sistema de suspensão que irá contar com mais finalidades, como por exemplo a recuperação de energia cinética.
Sistemas de recuperação de energias estão sendo atualmente um dos temas inéditos entre os engenheiros de todas as marcas, sendo que contamos com os Freios regenerativos como exemplo. É bem comum também que estes modelos consigam armazenar as baterias contando também com a energia armazenada através do ato de frear o carro. E para revolucionar o mercado a BMW vai atrelar o mesmo sentido só que na suspensão do modelo, assim a energia provocada pelo ato de compreensão das molas irá recuperar a energia do carro.

Confira a nova BMW i4 2023
O ciclo de compressão e de extensão das molas dissipa uma certa energia de força e pressão algo comum dentro da física. Porém com o sistema da BMW, tudo vai ser recuperado e enviado diretamente para as baterias da BMW. Outro fator interessante dentro deste cenário é de que diferente dos freios que são usados as vezes o sistema de suspensão está sempre trabalhando, seja durante os períodos de frenagens, acelerações, curvas, lombadas, buracos, início de fortes subidas finais de descidas fortes dentre diversos outras ocasiões.
Outros detalhes, porém, ainda são totalmente desconhecidos, o que sabemos é que o projeto está em fase inicial de desenvolvimento e ele ainda não apresenta uma data oficial para entrega nos modelos em produção. De um jeito ou de outro, o que é realmente claro é que a BMW se interessar por estes projetos de eletrificação, mostram como a marca está atrelada ao movimento eletrificado, e com certeza este será um item presente nos modelos híbridos e eletrificados da marca.
A montadora alemã BMW não esconde o fato de querer ser uma protagonista no mundo da eletrificação, principalmente no mundo todo. A empresa pretende colocar mais de 7 milhões de carros eletrificados nas ruas de todo o mundo até 20230, sendo dois terços deles 100% eletrificados. Os esforços principais até então estão seguindo os modelos e arquiteturas Neue Klasse, que irão apresentar uma potência de 1.000 cv e autonomia na porta dos 1.000 km.
E aí o que você achou desta nova tecnologia de suspensão regenerativa que a BMW irá implementar futuramente nos seus modelos? Deixe a sua opinião logo abaixo nos comentários e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar.
