Recursos de condução autônoma nível 3 da Ford não estarão prontos antes de 2025
Apesar de já possuir recursos autônomos condicionais em seu sistema BlueCruise, a Ford afirmou que ainda está trabalhando para alcançar a autonomia total de nível 3. O CEO da empresa, Jim Farley, afirmou que esse objetivo é ambicioso e difícil de ser alcançado, sendo que a empresa não quer mais desperdiçar dinheiro com essa ideia.
De acordo com Farley, os recursos de direção autônoma de nível 3 da Ford serão severamente limitados e não estarão prontos antes de 2025. Esses recursos permitem que o motorista se afaste do volante e monitore o ambiente, mas ainda precisam estar prontos para assumir o controle em situações críticas.
Embora os clientes da Ford tenham que esperar mais tempo para obter recursos do nível 3 em seus veículos, Farley disse que os principais casos de uso do sistema seriam trânsito parado e viagens longas. No entanto, o sistema não será capaz de lidar com ambientes urbanos complexos com sinais de parada, carros estacionados e pedestres.

A diferença entre um sistema de assistência ao motorista de nível 2 e um sistema de direção automatizada de nível 3 é a responsabilidade civil. Enquanto o BlueCruise da Ford é um sistema de assistência ao motorista de nível 2 capaz de oferecer aceleração/freio, centralização na faixa e mudança automática da faixa, o nível 3 permite que o motorista se afaste do volante e monitore o ambiente, mas ainda precisa estar pronto para assumir o controle em situações críticas.
Segundo a Ford, o BlueCruise já percorreu mais de 50 milhões de milhas, sendo que a empresa espera habilitar os recursos de assistência ao motorista em cerca de 500.000 veículos até o próximo ano. No entanto, é importante lembrar que o sistema não oferece autonomia total.
Enquanto isso, a Tesla tem sido criticada por classificar seu software de direção autônoma como um sistema de nível 2, apesar de muitos fãs argumentarem que o FSD Beta é anos à frente da concorrência e certamente muito melhor do que os sistemas de direção autônoma certificados de nível 3 atuais. No entanto, a principal diferença é que a Tesla ainda não assumiu a responsabilidade civil e a responsabilidade por seu sistema.
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