Renault inaugura concessionária no Brasil com 100% de mulheres na equipe

A Renault inaugurou sua primeira concessionária totalmente feminina no Brasil, a Women@RPoint, localizada na Avenida Braz Leme, bairro da Casa Verde, Zona Norte de São Paulo. A unidade é composta por 13 mulheres, incluindo vendedoras, entregadoras de veículos, consultoras técnicas, gerente de vendas e serviços de pós-venda e duas mecânicas.

Todas as colaboradoras foram formadas pelo Centro de Treinamento Renault Academy que segue padrões de qualidade internacionais. As mecânicas também receberam a capacitação do Senai. Em abril deste ano, a Women@RPoint obteve a segunda melhor nota de qualidade reconhecida pelo cliente entre as concessionárias em São Paulo.

Renault inaugura concessionária no Brasil com 100% de mulheres na equipe

A diretora comercial da marca Renault no Grupo RPoint, Milene Sipas, idealizadora da concessionária totalmente feminina, afirmou que o objetivo é promover oportunidades para que as mulheres possam desenvolver suas carreiras.

A Renault acredita que diversidade gera mais criatividade e inovação no negócio. “A unidade Women@RPoint nos mostra que há espaço para aprender e evoluir constantemente”, destacou Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede na Renault do Brasil.

Mecânicas capacitadas pela revenda

As duas mecânicas que atuam na Women@RPoint estão sendo preparadas pela revenda há mais de um ano, já que não existiam “prontas” no mercado. Uma delas cresceu em uma oficina, pois é filha de um mecânico, mas está estudando e se aperfeiçoando. A outra trabalhava com vendas no Mercadocar. Hoje, as duas executam vários serviços, como revisão periódica e corretiva, além de troca de óleo, filtro de ar, pastilha, correia dentada e também conserto de câmbio.

O Brasil é o segundo maior mercado do mundo para a fabricante Renault, depois da França. A Women@RPoint é referência em atendimento em São Paulo graças à qualidade dos serviços prestados pelas mulheres que trabalham lá. A concessionária totalmente feminina mostra que é possível aderir aos princípios de empoderamento feminino do WEPs (Women’s Empowerment Principles – ONU) e ter sucesso no mercado automotivo.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias 5 carros tão grandes que podem não caber na sua garagem

Comprar um carro novo é sempre motivo de empolgação, mas antes de fechar negócio é…

Gabriel Schmoller
Notícias SUVs de R$ 200 mil: BYD Song Pro ou Hyundai Creta? A resposta surpreende

O mercado automotivo brasileiro vive um momento de transformação. A chegada de marcas chinesas, como…

Gabriel Schmoller
Notícias Chegou no Brasil: o elétrico de 517 cv da Audi que vai virar referência

A Audi acaba de trazer ao Brasil o novo SQ6 Sportback e-Tron, um SUV-cupê elétrico…

Gabriel Schmoller
Notícias Caoa Chery Tiggo 7 2026: preços, novidades, ficha técnica e muito mais

O Caoa Chery Tiggo 7 2026 chega ao mercado brasileiro com importantes aprimoramentos, mantendo o…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Honda HR-V híbrido flex promete revolucionar o mercado brasileiro em 2028

A Honda prepara uma virada histórica em sua presença no Brasil. O tão aguardado HR-V…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário