Renault deve baixar preços de seus carros elétricos, em movimento iniciado pela Tesla
A montadora francesa Renault está estudando a possibilidade de reduzir os preços de seus carros elétricos em todo o mundo. O CEO da marca, Fabrice Cambolive, afirmou que a empresa está revendo seus preços após a Tesla ter cortado os preços de seus veículos elétricos. Este é um movimento surpreendente em comparação com a posição anterior do CEO do Grupo Renault, Luca de Meo.
Em fevereiro, De Meo criticou o corte de preços da Tesla em seus veículos elétricos, afirmando que isso prejudicava sua confiança e desvalorizava seus próprios carros elétricos. No entanto, a mudança repentina no preço do Tesla Model 3, que agora custa o mesmo preço inicial que o Renault Megane E-Tech, parece ter influenciado a Renault a revisar seus preços de carros elétricos.
De acordo com a Reuters, Cambolive afirmou que a onda de cortes de preços pela Tesla é um aviso para os fabricantes rivais de veículos elétricos e forçou a Renault a examinar sua política de preços em todo o mundo. Ele também disse que estão avaliando mercado por mercado para determinar qual nível de competitividade é necessário para continuar no jogo.

Guia do Conteúdo
Preços em todo o mundo
A Europa é um mercado importante para a Renault, onde seu carro elétrico mais competitivo, o Renault Megane E-Tech Electric, custava inicialmente 42.000 euros (R$ 228.000), mesmo valor do Tesla Model 3 antes da queda repentina de preço. Com lançamento confirmado no Brasil neste ano, espera-se que o Megane E-Tech Electric seja vendido por cerca de R$ 300 mil. No entanto, a pressão da Tesla é evidente e a Renault terá que revisar seus preços, já que o Megane E-Tech é um modelo menor que o Model 3.
Em resumo, a montadora francesa Renault está revendo seus preços de carros elétricos em todo o mundo após os cortes feitos pela Tesla. A queda repentina de preço do Tesla Model 3 para o mesmo valor do Renault Megane E-Tech Electric na Europa parece ter influenciado na decisão da Renault de revisar seus preços. A empresa está avaliando mercado por mercado para determinar qual nível de competitividade é necessário para continuar no jogo.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
