Renault Duster ficou mais caro: será que está compensando? veja os preços atualizados
O Renault Duster começou o mês de outubro de 2025 com uma atualização nada animadora para os consumidores: aumento em todas as suas versões. Os reajustes variam de R$ 2.100 a R$ 2.600, fazendo o preço do SUV compacto partir de R$ 141.990 e chegar a expressivos R$ 176.990. Essa mudança coloca o Duster em uma faixa de preço que o aproxima de concorrentes mais modernos e tecnológicos, levantando a dúvida sobre se ele ainda vale o investimento.
Confira os novos preços:
- Intense Plus 1.6 MT: R$ 141.990
- Intense Plus 1.6 CVT: R$ 151.690
- Iconic Plus 1.6 CVT: R$ 161.900
- Iconic Plus 1.3 TCe CVT: R$ 176.990
Esses valores colocam o Duster em uma faixa de preço próxima de modelos mais sofisticados e tecnológicos, como Honda HR-V, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker. Diante disso, muitos consumidores começam a se perguntar: o aumento se justifica?

Guia do Conteúdo
Versão manual
A versão de entrada Intense Plus 1.6 manual é a mais acessível do portfólio, custando agora R$ 141.990. O aumento foi de R$ 2.100, o menor entre as versões. Apesar do preço mais competitivo, o Duster manual ainda oferece um bom pacote de equipamentos, incluindo piloto automático, limitador de velocidade, central multimídia de 8 polegadas, seis airbags, rodas de liga leve de 16 polegadas e bancos em tecido.
Mesmo sendo um dos poucos SUVs compactos com câmbio manual, o modelo pode não agradar a quem busca conforto no trânsito urbano. No entanto, ele continua sendo uma boa escolha para quem prioriza robustez e simplicidade mecânica, pontos que fazem parte do DNA do Duster desde sua estreia no Brasil.
Câmbio CVT
Logo acima está o Intense Plus CVT, que agora custa R$ 151.690, após aumento de R$ 2.200. A principal diferença está na transmissão automática do tipo CVT com seis marchas simuladas, que garante maior conforto na condução diária.
Com esse preço, o Duster se aproxima de rivais diretos como o Hyundai Creta Comfort, tabelado em R$ 151.290. Embora ofereça um bom custo-benefício, o SUV da Renault precisa lidar com a percepção de modernidade que seus concorrentes apresentam, especialmente em conectividade e eficiência.
Motor aspirado
A versão Iconic Plus 1.6 CVT continua sendo a última equipada com o motor 1.6 flex aspirado, que entrega 112 cv e 15,6 kgfm de torque. Essa configuração teve aumento de R$ 2.310, passando a custar R$ 161.900. O conjunto é o mesmo de anos anteriores, mas o modelo tenta compensar a simplicidade com uma lista generosa de itens de série.
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Entre os destaques estão o alerta de ponto cego, câmeras multiview, carregador de celular por indução, rodas de 17 polegadas e acabamento interno mais refinado. Apesar disso, o Duster Iconic Plus 1.6 CVT já começa a disputar espaço com o Honda HR-V EX, que custa R$ 163.200 e oferece uma experiência mais moderna e refinada.
Motor turbo
A versão mais cara e potente é a Iconic Plus 1.3 TCe CVT, que subiu R$ 2.600 e agora é vendida por R$ 176.990. É a única com o motor 1.3 turbo flex de 163 cv e 27,5 kgfm, associado a um câmbio CVT que simula oito marchas. Essa combinação garante desempenho mais ágil e respostas melhores em ultrapassagens e acelerações.
Além do conjunto mecânico eficiente, o Duster topo de linha vem bem equipado: rodas de liga leve escurecidas, ar-condicionado digital, bancos com revestimento diferenciado, direção elétrica, Isofix, assistente de frenagem de emergência e modo Eco estão entre os itens de série.
Comparativo com rivais
Com preços atualizados, o Duster encosta em SUVs médios e perde vantagem em relação a compactos mais modernos. Modelos como o Nissan Kicks, Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker oferecem desempenho semelhante e tecnologias mais avançadas na mesma faixa de valor.
O principal trunfo do Duster ainda é sua robustez. A suspensão elevada e o bom ângulo de ataque o tornam ideal para enfrentar estradas de terra ou trajetos irregulares. É um SUV voltado para quem busca durabilidade e custo de manutenção acessível, e não apenas sofisticação.
Custos e consumo
Em consumo, o Duster 1.6 CVT faz médias de cerca de 7,8 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol, enquanto o 1.3 turbo alcança 8,2 km/l e 10,5 km/l, respectivamente. Embora não seja o mais econômico do segmento, apresenta desempenho razoável para um SUV de tração dianteira.
Já o custo de manutenção segue como um ponto positivo. As revisões têm valores competitivos e a rede Renault oferece pacotes de serviços com preço fixo, o que facilita o planejamento do proprietário.
Vale a pena?
Com o aumento, o Duster 2026 entra em uma faixa de preço que exige mais justificativas do que antes. O modelo continua sendo uma boa escolha para quem busca um SUV confiável, espaçoso e resistente, mas perde pontos quando comparado a rivais que oferecem mais tecnologia e eficiência pelo mesmo valor.
Se o foco é durabilidade e custo de manutenção baixo, o Duster ainda tem seu público fiel. Mas se o comprador busca inovação, conforto e conectividade, talvez seja o momento de considerar outras opções do mercado.
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