Kwid chega a 300 mil unidades comercializadas no Brasil
O Renault Kwid chegou no mercado brasileiro em agosto de 2017, agora em 2022 ele bateu a meta de 300 mil unidades emplacadas na nação.
O Kwid acabou de completar 5 anos dentro do nosso mercado nacional, ele é um veículo subcompacto responsável por ocupar a cadeira de carro de entrada da Renault no país. O modelo já emplacou mais de 300 mil exemplares desde 2017, batendo essa marca agora em 2022. O seu maior rival é o Fiat Mobi, ambos os carros disputam no mercado a posição de carro zero mais barato do país.
Atualmente a cadeira de carro zero km mais barato do Brasil, fica para a italiana Fiat, sendo que o seu modelo Mobi custa R$ 63.390,00, já o Kwid, conta com o valor de R$ 65.790,00. Entretanto, o modelo da Renault é mais completo, com várias tecnologias inexistentes no Mobi, como por exemplo controle eletrônico de estabilidade e quatro airbags de série para todas as versões do modelo.

O Hatch conta atualmente com três variantes, sendo elas a Zen, Intense e Outsider. Todas contam com o mesmo motor 1.0 SCe de três cilindros e 12 válvulas, o motor opera com um comando DOHC e possui um bloco em alumínio. O conjunto de motorização do subcompacto, fornece a ele 71 cv de potência e 10 kgf.m de torque, isso abastecido a álcool, já com gasolina ele conta com 68 cv e 9,4 kgf.m, acoplado a esse conjunto sempre um câmbio manual de 5 velocidades.
Segundo o Vice-presidente da Renault do Brasil, Bruno Hohmann, “O Kwid é o primeiro carro de muitos jovens e de muitas famílias. Atrai muitos consumidores que vinham do mercado de usados e agora estão comprando seu primeiro veículo zero km. No último ano 25% dos clientes de Kwid tiveram a cesso a mobilidade, ou seja, eram clientes que não tinham carro anteriormente”

O modelo tem sua produção focada no complexo fabril de São José dos Pinhais, no Paraná, de onde o Kwid produz não apenas para o Brasil, mas para diversos outros mercados no exterior. O foco de sua produção são países da América Latina como Paraguai, Uruguai, Venezuela, Argentina e alguns países da África, além é claro de mandar veículos para a América Central.
Para ler muitas outras notícias, novidades, artigos, lançamentos, notícias de esportes automotivos e muito mais, acesse o nosso site Agora Motor! E nos deixe ser o seu guia automotivo online.
