Renault Oroch ganha versão com motor 1.6 e melhores equipamentos

A Renault apresentou a nova versão Iconic 1.6 da caminhonete Oroch, que chega para atender às necessidades dos consumidores que desejam um veículo completo, sem precisar investir em um motor turbinado. Posicionada entre as versões Intense e Outsider 1.3 turbo, a Iconic 1.6 combina os itens da versão mais completa com o motor aspirado, se tornando uma alternativa interessante à Fiat Strada Volcano 1.3.

Um dos grandes destaques da Oroch Iconic 1.6 é seu motor de 120 cv e 16,2 kgf.m de torque, o mais potente da categoria entre as caminhonetes aspiradas. Além disso, ela é a única do segmento a contar com um câmbio manual de seis marchas, proporcionando uma experiência de condução ainda mais prazerosa.

Renault Oroch com nova versão 1.6.
Renault Oroch com nova versão 1.6.

Em relação ao pacote de equipamentos, a Oroch Iconic 1.6 não decepciona. Entre os itens disponíveis estão ar-condicionado automático, sensor crepuscular e de chuva, câmera de ré, volante revestido em couro, alargadores nos para-lamas, capota marítima, bancos em tecido com detalhes laranja e rodas de liga leve com acabamento diamantado.

Além disso, a nova versão conta com os equipamentos já presentes na versão Intense, como a central multimídia com conectividade sem fio, cruise control, faróis de neblina e sensor de ré. Em comparação com a topo de linha Outsider, a Iconic 1.6 se diferencia apenas pelo motor mais potente, a ausência do câmbio CVT, dos faróis de longo alcance, do revestimento premium nos bancos e dos adereços estéticos.

A Renault Oroch se destaca por sua configuração única no mercado brasileiro. Foi a primeira caminhonete intermediária com cabine dupla e quatro portas do país, porém, acabou perdendo um pouco de espaço para o lançamento da Fiat Toro. Atualmente, a montadora francesa posiciona seu modelo como concorrente das compactas Fiat Strada, VW Saveiro e Chevrolet Montana.

Renault Oroch Painel
Painel do Renault Oroch.

Um dos principais diferenciais da Oroch é o seu porte maior, inspirado em SUVs, que oferece uma suspensão traseira multilink e uma cabine mais espaçosa. Com capacidade de carga de 680 kg e volume de 683 litros na caçamba, o veículo também possui oito ganchos de amarração no compartimento, facilitando o transporte de cargas.

Com a nova versão Iconic 1.6, a Renault Oroch se consolida como uma opção completa e versátil para quem busca uma caminhonete intermediária com ótimo desempenho e uma ampla lista de equipamentos.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias O que escolher pelo preço do MG4 XPower? A resposta surpreende

O MG4 XPower se tornou um dos elétricos mais comentados do mercado brasileiro. Com estilo…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova linha Jeep e Fiat híbrida promete sacudir o mercado em 2026

A Stellantis finalmente tornou oficial uma das mudanças mais comentadas do último ano: a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Yaris Cross surpreende e pode virar o SUV mais econômico do país

O Toyota Yaris Cross finalmente desembarca no mercado brasileiro após meses de expectativa e diversas…

Gabriel Schmoller
Notícias Sonic 2026 surpreende em nova imagem e pode virar o SUV mais disputado do ano

A divulgação da primeira imagem oficial do Sonic 2026 mudou completamente o ritmo das especulações…

Gabriel Schmoller
Notícias Aumento inesperado no Jaecoo 7 muda tudo no segmento híbrido

O Jaecoo 7 encerra o ano com um reajuste expressivo em suas duas versões, movimento…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário