Renault prepara novo SUV compacto para o Brasil: revelação será em outubro
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) registrou o novo SUV compacto da Renault, previsto para chegar ao mercado em 2024. O modelo será um concorrente direto do Fiat Pulse e do Volkswagen Nivus. O veículo é parecido com o fabricado em São José dos Pinhais (PR) e será considerado como o substituto do Sandero Stepway.
O carro será construído com a nova identidade global da marca Renault, tendo faróis divididos em duas partes, grade dianteira com estilo esportivo e grande entrada de ar no para-choque. A traseira terá semelhanças com o Kwid, mas com lanternas em formato de um “C” estilizado.
O SUV compacto será produzido sobre a plataforma moderna CMF-B e terá um inédito motor 1.0 turbo de três cilindros, que poderá render cerca de 130 cv de potência. O câmbio será automático do tipo CVT.

O lançamento oficial será no primeiro semestre de 2024, mas a Renault deverá divulgar o veículo ainda este ano, durante o mês de outubro. As imagens divulgadas pelo Inpi confirmaram as projeções do designer João Kleber Amaral.
Ainda sem um nome definido, acredita-se que o novo SUV seguirá o padrão da central multimídia com tela flutuante presente nos modelos mais recentes da Renault. Já o interior ainda é uma incógnita.
A fabricante francesa investiu R$2 bilhões no Brasil para desenvolver novos carros que focarão no valor agregado, deixando de lado o volume de vendas. Com isso, a Renault deixará gradualmente de vender os carros desenvolvidos pela Dacia, subsidiária romena da marca que foca em carros populares. A empresa passará a comercializar somente veículos desenvolvidos exclusivamente pela fabricante francesa.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
