Renault vai substituir Megane: nova geração deve chegar em 2024
A montadora francesa Renault está se preparando para lançar um novo modelo de crossover com design próprio, que irá substituir o Megane.
A retirada do Megane com motor a combustão do mercado europeu nos próximos meses se deve à rápida transição para veículos mais sustentáveis. Ainda assim, a Renault não pretende abandonar completamente o modelo e planeja lançar o novo crossover no mercado europeu no verão de 2024.

Embora não haja informações oficiais sobre o novo modelo da Renault, o designer da revista espanhola Motor.es propôs um modelo externo para o crossover. O futuro modelo terá faróis semelhantes aos do conceito Scenic Vision apresentado em maio de 2022 e um logotipo com formato de losango. O interior será projetado para acomodar cinco pessoas e terá um painel de instrumentos virtual e uma grande tela sensível ao toque para informações e entretenimento.
Confira o Megane RS 2023
O novo modelo será baseado na plataforma CMF B, que também é usada no Captur. Espera-se que haja opções de motores a gasolina, gás natural e híbridos (mas sem a opção PHEV disponível no Captur).
A Renault recentemente revelou o facelift do hatchback Clio, que inclui um novo design frontal, uma nova versão Esprit Alpine e uma gama de motores revisados. As vendas do renovado Clio começarão em junho deste ano no mercado europeu.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!