Capital tem seu primeiro carro elétrico como táxi: Fotos do Renault Zoe da prefeitura
Através de uma parceria feita com a Renault, a famosa Curitiba, estado do Paraná, irá ganhar táxis elétricos para promover a sustentabilidade urbana, a primeira unidade do Renault Zoe E-Tech já foi entregue na quinta-feira (23). Veja muito mais sobre a seguir!
Guia do Conteúdo
A capital do Paraná, Curitiba vai contar com Renault Zoe como Táxi
A parceira apresentada acima, foi firmada pela Renault e a Mobilize, marcas do Renault Group, com a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e a Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), empresa responsável pelo transporte público na capital paranaense.
Neste primeiro momento, seis carros elétricos da marca francesa serão utilizados para teste, servirão de base para o projeto eletrificado da frota de Táxi de Curitiba, em uma política pública planejada para zerar as emissões de carbono até o ano de 2050.

O vice-prefeito de Curitiba (PSD), Eduardo Pimentel, durante evento e apresentação da parceria, afirmou o seguinte “Curitiba reforça seu compromisso com a redução da emissão de gases de efeito estufa. Para isso, os taxistas terão vantagens – não vão precisar pagar taxas de outorga, terão a recarga gratuita e ainda serão isentos de pagamento do Estacionamento Regulamentado (EstaR)”
O Renault Zoe Táxi, vai contar com o laranja como cor de uso, sendo essa a cor características dos táxis da cidade, sendo que sua diferença poderá ser identificada pela cor branca na capota do modelo, além da parte mais visível que é a inscrição “100% elétrico” nas laterais do carro.
E aí o que você achou da novidade proposta pela Renault e a prefeitura da capital do Paraná? Deixe a sua opinião sobre logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor!
O Renault Zoe possui que tipo de motorização?
O modelo conta com uma motorização 100% eletrificada.