Réplica do Toyota Supra do 1º Velozes e Furiosos coloca seus 1.000cv no limite em prova de arrancada (e não aguenta)
O YouTuber conhecido como ThatDudeinBlue, David Patterson, levou para a pista uma réplica perfeita do Toyota Supra MKIV, famoso no filme Velozes e Furiosos. Entretanto, durante um dos testes, o carro de 1.000 cavalos de potência nas rodas acabou quebrando.

Antes de acelerar o veículo, David apresentou algumas das especificações do carro. Ele contém atualizações como pistões forjados Wiseco, válvulas Brian Crower, guias de válvulas, um kit de comando de válvulas, cabeçotes ARP, um turbocompressor Garrett G40 1200 e um escape Magna flow de 4 polegadas.
O Toyota Supra também possui coilovers KW V3 com braços de controle traseiros e uma gaiola completa da oficina de arrancada Titan Motorsports. Além disso, ele é equipado com pneus Mickey Thompson ET Street R em rodas forjadas Motegi de duas peças: 19 polegadas na frente e 15 polegadas atrás. O carro ainda possui um body kit completo com capô Seibon original e aerofólio APR na traseira, além de interior em fibra de carbono e bancos Recaro Podium.
Antes de testar o Supra, David teve a oportunidade de guiar outros dois carros com construções igualmente selvagens, um Civic RWD de 500 cavalos de potência e um Dodge Viper com motor Hellcat. Durante o teste, ele teve dificuldades para manter o Viper em linha reta, mesmo com sua experiência.
Infelizmente, durante um dos testes com a Supra, o eixo cardã quebrou. Apesar do contratempo, os rapazes da Throtl não desanimaram e consertaram o carro em uma semana. Eles afirmaram que “é assim mesmo nas corridas”.
No final das contas, construir uma réplica da Toyota Supra do filme Velozes e Furiosos é uma alternativa viável para quem procura um carro potente e icônico sem precisar desembolsar uma quantia alta por um original no mercado atual.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
