O que foi dito de mais importante na reunião de acionistas de Tesla em 2023?
A Tesla realizou sua Assembleia Anual de Acionistas na Gigafactory em Austin, Texas nesta semana. Durante a reunião, a empresa destacou as próximas novidades e votou para adicionar membros ao conselho de administração, incluindo o ex-executivo e chefe da Redwood Materials JB Straubel.
O CEO da Tesla, Elon Musk, concedeu uma entrevista exclusiva após a reunião, onde abordou tópicos desde Tesla e Twitter até inteligência artificial (AI), economia e outros assuntos. As principais informações apresentadas incluem os planos da Tesla de experimentar publicidade novamente e realizar auditorias de terceiros em sua cadeia de suprimentos de cobalto.
A montadora também planeja mudar para um novo tipo de unidade motriz para seus EVs de próxima geração, que precisam usar menos carbeto de silício sem metais raros. Além disso, a empresa está caminhando para uma arquitetura EV de baixa voltagem que Musk espera utilizar menos cobre.

Musk afirmou durante a reunião que o Cybertruck continua no caminho certo para começar as entregas este ano e que o Model Y se tornará o carro mais vendido do mundo este ano. Ele também espera que o robô Optimus compense “a maioria do valor em longo prazo” para a Tesla no futuro.
Musk também detalhou ainda mais suas expectativas de que um dia os Teslas tragam receita significativa por meio do uso de robotáxi. Ele espera que uma parte considerável da receita gerada pelos robotáxi seja destinada aos proprietários dos carros que seriam usados apenas na rede da Tesla.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
