Mais uma marca tradicional entrará na briga das motos elétricas: veja os planos da Royal Enfield
As tendência global é algo único e irresistível, e no mercado automobilístico, a moda atual é a “100% elétrica”, nem mesmo a tradicionalíssima Royal Enfield se escapou dessa e irá ter em seu portfólio motos elétricas até 2026.
A Royal Enfield é considerada uma das montadoras com maior potencial de crescimento em seu segmento, suas motos contam sempre com uma pegada diferenciada, sempre clássicas e descontraídas, indo assim contra a maré de inovação, tecnologia, modernidade e performance de outras montadoras. O seu último lançamento, a Hunter 350, é prova dessa simplicidade clássica e única da empresa indiana.
Entretanto, nem mesmo uma das empresas mais fiéis a sua identidade pode se escapar das tendências globais. Sim! Nós iremos presenciar novas Royal Enfield movidas a eletricidades, mas nós não podemos se assustar com essa nova partida, pois podemos esperar várias novidades da empresa, já que ela sempre entrega novidades de alta qualidade. Um exemplo que podemos dar é a The No.1 Scrambler SE da empresa RGNT Motorcycle. Segue a moto na imagem abaixo.

Em uma notícia do site BikeDekho, foi revelado que a Royal Enfield realmente possui planos de motorizações elétricas, que devem chegar até 2026. A empresa sempre levou em consideração a ótima qualidade de suas motos, e isso é algo que toma um grande tempo de suas produções, logo a empresa vai correr um pouco contra o tempo para garantir que seus modelos se tornem elétricas ainda dentro do “hype” do momento.
Muito se espera que os modelos continuem também com seu design icônico e exclusivo da empresa indiana, além do visual, o espírito único que traz a sensação de pilotar livremente pelas ruas e estradas com classe e estilo.
Até o momento não foi revelado nem uma informação sobre um novo modelo elétrico da Royal Enfield, logo, basta esperar para que novos informativos sejam lançados pela empresa. Espera-se que as novas motos elétricas possam possuir uma autonomia semelhante aos modelos convencionais de 300 cc do mercado. Logo imagina-se que um modelo esportivo e pesado com mais de uma bateria é algo muito improvável, além de ser inviável no momento vai contra os padrões tradicionais de design da empresa.

Também aguardamos outros modelos elétricos, que devem chegar em breve no mercado, como por exemplo a motocicleta elétrica da KTM e Bajaj desenvolvida em conjunto, e a Husqvarna E-Pilen que podem dar uma movimentada brusca no mercado de elétricas do mundo todo.
Acesse o nosso site Agora Motor! Para ler mais notícias, artigos, novidades e lançamentos. Fique sempre bem-informado conosco.