Stellantis revela que está fazendo testes com combustíveis sintéticos

A adoção dos eFuels é uma opção acessível para descarbonizar veículos com motores a combustão, sem a necessidade de substituição, atualização do sistema ou nova infraestrutura de combustível.

A solução pode ser aplicada em até 28 milhões de veículos produzidos pelas marcas do grupo Stellantis, com potencial para reduzir até 400 milhões de toneladas de CO2 na Europa entre 2025-2050.

A Stellantis se comprometeu a vender apenas carros elétricos na região até o fim da década, porém ainda está testando a eficiência dos eFuels em veículos a gasolina e diesel produzidos desde 2014 para reduzir a emissão de carbono.

Stellantis revela que está fazendo testes com combustíveis sintéticosA Stellantis, grupo automotivo europeu, está concluindo testes com combustíveis sintéticos em 28 tipos de motores com o objetivo de diminuir a emissão de carbono de 28 milhões de motores a combustão interna produzidos desde 2014 na Europa. Os eFuels são combustíveis sintéticos feitos com CO2 da atmosfera e fontes renováveis de energia.

Stellantis dobra o número de vendas!

Ao trabalhar para garantir que seus motores sejam compatíveis com os eFuels, a Stellantis pretende oferecer aos clientes uma nova ferramenta na luta contra o aquecimento global. Carlos Tavares, CEO da empresa, afirmou que esta é mais uma ação em linha com o compromisso da empresa em atingir neutralidade carbônica até 2038.

A Stellantis está investindo mais de €30 bilhões até 2025 em eletrificação e software para fornecer veículos elétricos a bateria. A companhia estuda soluções complementares para acentuar os esforços de redução de emissões de CO2 e cumprir seu compromisso de oferecer soluções de mobilidade limpas, seguras e acessíveis.

É importante reduzir as emissões de carbono para evitar o aquecimento global, que pode ter consequências desastrosas como derretimento das geleiras e aumento do nível do mar. Os eFuels têm potencial para reduzir até 400 milhões de toneladas de CO2 na Europa entre 2025 e 2050.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias SUVs de R$ 200 mil: BYD Song Pro ou Hyundai Creta? A resposta surpreende

O mercado automotivo brasileiro vive um momento de transformação. A chegada de marcas chinesas, como…

Gabriel Schmoller
Notícias Chegou no Brasil: o elétrico de 517 cv da Audi que vai virar referência

A Audi acaba de trazer ao Brasil o novo SQ6 Sportback e-Tron, um SUV-cupê elétrico…

Gabriel Schmoller
Notícias Caoa Chery Tiggo 7 2026: preços, novidades, ficha técnica e muito mais

O Caoa Chery Tiggo 7 2026 chega ao mercado brasileiro com importantes aprimoramentos, mantendo o…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Honda HR-V híbrido flex promete revolucionar o mercado brasileiro em 2028

A Honda prepara uma virada histórica em sua presença no Brasil. O tão aguardado HR-V…

Gabriel Schmoller
Notícias 5 carros incríveis que deveriam estar à venda no Brasil agora

O mercado automotivo brasileiro está sempre em expansão, mas ainda há lacunas claras na oferta…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário