Conheça os principais lançamentos da Stellantis para a América do Sul até 2025

As novidades do grupo Stellantis, englobam diversos elementos dos segmento automobilístico, e a empresa ainda pode conter maiores planos para além de 2025. Confira mais sobre a seguir!

Segundo a Stellantis, os próximos anos irão contar com várias novidades, para a RAM, Jeep, Citröen e Peugeot, colocando o calendário dos anos seguintes como um dos mais agitados na América do Sul.

Em uma entrevista que ocorreu durante o 4º Congresso Latino-Americano de Negócios da Indústria Automotiva, o dono do conglomerado, Antonio Filosa, mencionou sobre suas metas, projetos e muito mais, além de também anunciar que ainda terá muitas outras novidades a caminho do mercado, deixando um ar de mistério e otimismo no local.

Segundo Filosa, as fabricantes do grupo farão nada menos que 43 lançamentos até 2025 na América do Sul, destacando a nossa nação brasileira, pois nós somos um dos pontos mais importantes do mercado na região sul-americana.

Foto de um Fiat Pulse Abarth prata
Foto: Divulgação.

O cronograma traz novidades para vários segmentos do mercado e das montadoras regidas pela Stellantis, incluindo os, SUVs, picapes e carros de passeio. Detalhes ainda não foram divulgados, mas é certo que os modelos da marca Abarth e a produção da inédita picape RAM, estarão entre os mais aguardados do mercado.

O Filosa, ainda mencionou que a Stellantis tem grande potência nas regiões sul-americanas, comemorando assim todos os resultados alvejados pela empresa, em preeminência o market Share de 23,5%, o destaque do mercado argentino com 33,7 % de market share, o do Brasil com 33,6%, e no Chile onde a Peugeot ocupa o primeiro lugar, onde o market share é de 11,1%.

O executivo afirmou o seguinte “A Stellantis tem isso que ninguém tem, que é a possibilidade de jantar dois mundos, às vezes parecidos, às vezes complementares, que promovem a identificação de sinergias técnicas, tecnológicas e de inovação”. O Filosa colocou desse modo a grande potência existente dentro do mercado sul-americano e a força enorme do grupo Stellantis.

Também foi confirmado que há um ainda um outro plano que vai de 2025 até 2023, também ambicioso e inteligente, onde nenhum número foi revelado apenas o seguinte “O plano de investimento que está em aprovação pode ser superior à soma de todos os nossos competidores”, mostrando que a Stellantis tem algo avassalador em suas estratégias futuras.

Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique sempre bem-informado sobre tudo o que ocorre dentro do mercado automobilístico! Notícias, artigos, novidades, lançamentos, notícias de esportes automotivos e muito mais.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Nova linha Jeep e Fiat híbrida promete sacudir o mercado em 2026

A Stellantis finalmente tornou oficial uma das mudanças mais comentadas do último ano: a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Yaris Cross surpreende e pode virar o SUV mais econômico do país

O Toyota Yaris Cross finalmente desembarca no mercado brasileiro após meses de expectativa e diversas…

Gabriel Schmoller
Notícias Sonic 2026 surpreende em nova imagem e pode virar o SUV mais disputado do ano

A divulgação da primeira imagem oficial do Sonic 2026 mudou completamente o ritmo das especulações…

Gabriel Schmoller
Notícias Aumento inesperado no Jaecoo 7 muda tudo no segmento híbrido

O Jaecoo 7 encerra o ano com um reajuste expressivo em suas duas versões, movimento…

Gabriel Schmoller
Notícias Descontos secretos da Fiat Strada revelam cortes surpreendentes

A Fiat decidiu encerrar 2025 com uma ofensiva agressiva para manter a liderança absoluta entre…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário