Stellantis inicia vendas de peças usadas até 40% mais baratas: saiba como comprar
Todas as peças usadas que serão negociadas pela Citroën, Fiat, Jeep e Peugeot, serão desmontadas, limpadas remontadas antes da venda, caso seja necessário reparos a montadora também irá fazer as manutenções corretivas do item. Confira mais a seguir na nossa notícia!
A Stellantis está com uma nova estratégia de oferta no mercado, no caso a montadora está oferecendo peças de reposição a um preço bem menor do que o médio do mercado, no caso são 40% mais barato e ao mesmo tempo, a montadora evita consumo de energia, gasto de materiais e evita a emissão de CO2.
A linha de peças usadas da Citroën, Fiat, Jeep e Peugeot, será chamada de Sustainera, que já conta com quase 100 componentes relacionados a câmbio automático, alternador, motor de partida, turbocompressor e caixa de direção, bicos injetores de combustível e a bomba de alta pressão ainda serão adicionados neste ano segundo a Stellantis.
Na Europa e nos EUA, a Sustainera, já apresenta 10.000 unidades dos componentes, sendo que estas peças fazem parte de 40 grupos de itens, por lá estas peças representam até 5% do mercado de peças automotivas.
Confira o novo Peugeot 208 elétrico

No Brasil o mercado de peças remanufaturas é tratado como um mercado em desenvolvimento, que movimenta R$2 bilhões por ano. Há iniciativas como a Renova Ecopeças, Porto Seguro e a Renov da Mercedes Caminhões, e agora nós vamos contar com o Grupo Stellantis e sua divisão Sustainera.
Vale a pena ressaltar também, que não estamos falando de peças usadas comum, que serão apenas retiradas de um veículo e colocado no outro do mesmo jeito, pois, antes das vendas serem executadas, as peças são totalmente desmontadas, limpadas e remanufatura das conforme as especificações originais.
Paulo Solti, vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis para América do Sul, afirmou o seguinte “Conseguimos ampliar a vida útil dos componentes diminuindo o impacto ambiental e evitando que sejam descartados de forma incorreta ou até mesmo reaproveitados de modo inapropriado no mercado informal, evitando expor o cliente a riscos de danos futuros para seu veículo”. Isso é extremamente relacionado ao uso de materiais já que:
- A peça “Alternador” gera uma economia de materiais de até 84% em comparação com a produção de novos, na mesma pegada o Câmbio automático é responsivo de 80% de economia dos materiais, e o Turbocompressor por incríveis 81%.
A origem destas peças, ainda em um ótimo estado, é de veículos em fim de vida, já o trabalho de remanufatura, é concluído por fornecedores homologados. Se forem instaladas em concessionárias do grupo Stellantis, as peças ainda terão uma garantia de um ano.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece dentro do mercado automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
