SUV elétrico Lucid Gravity inícia da fase de testes na estrada
A fabricante de veículos elétricos, Grupo Lucid, está em fase de testes do seu mais novo modelo, o SUV Gravity, nas estradas públicas dos Estados Unidos. Depois de um primeiro ano tumultuado na produção do sedan de luxo Air, a empresa conseguiu se estabilizar e aumentar a produção, chegando a mais de 2.300 carros no primeiro trimestre de 2023. Apesar de não alcançar os números impressionantes da startup EV Rivian, a Lucid está se destacando por vender apenas um modelo que começa em torno de US$ 89 mil na versão Pure.
O CEO e CTO da Lucid Group, Peter Rawlinson, está entusiasmado para ver o desenvolvimento do Gravity SUV avançando rapidamente e impulsionando ainda mais a tecnologia da empresa para criar um SUV elétrico de luxo único.
Com promessa de uma combinação inédita de espaço interno, desempenho e autonomia, a Lucid afirma que o Gravity deve oferecer tudo o que o Air oferece, mas com mais conforto para os passageiros, praticidade e capacidade off-road. O SUV foi projetado para atender praticamente qualquer estilo de vida ou necessidade, oferecendo assentos confortáveis para até sete adultos e suas bagagens, bem como dinâmica de condução de um carro esportivo e maior autonomia elétrica do que qualquer SUV no mercado atualmente.

O Gravity fará uso total do Lucid Space Concept, oferecendo configurações flexíveis de assentos para cinco, seis ou sete adultos em configurações de dois ou três fileiras. Além disso, o Gravity apresentará novos displays Glass Cockpit de alta resolução, alimentados pela próxima geração da interface do software Lucid UX.
A empresa anunciou que as entregas do SUV Gravity começarão em algum momento de 2024, embora não tenha sido aberta a reserva para compra do modelo ainda.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
