SUVs elétricos que podem gerar arrependimento em seus compradores

Os SUVs elétricos estão ganhando cada vez mais espaço no mercado automotivo, principalmente por oferecerem menor custo de manutenção e maior eficiência energética. Entretanto, é preciso cautela na hora de escolher um modelo, já que alguns podem trazer mais problemas do que benefícios. É o que aponta uma lista elaborada pela Consumer Reports, que destaca os SUVs elétricos que mais causam arrependimento aos seus proprietários.

Segundo a pesquisa, o custo médio de manutenção dos carros elétricos é de $133, valor inferior aos veículos a diesel, que ultrapassam os $200. No entanto, alguns modelos apresentam problemas de alcance, peças defeituosas e preços elevados. Confira abaixo alguns exemplos:

Audi E-Tron

Considerado um dos piores SUVs elétricos, o Audi E-Tron tem manutenção anual estimada em $1.200 e necessita de manutenção a cada 10.000 milhas, fazendo com que seu custo seja praticamente o dobro do Tesla Model X. Com alcance abaixo da média pela EPA, o veículo acaba sendo pouco útil e ainda apresentou problemas com ABS e ESC no passado, recebendo uma classificação de 63/100 e uma pontuação de 2/5 na Consumer Reports.

SUVs elétricos que podem gerar arrependimento em seus compradores
SUVs elétricos que podem gerar arrependimento em seus compradores

Mustang Mach-E

O Ford Mustang Mach-E também é destaque na lista. Sua primeira versão teve problemas de condução suave com um pedal e frenagem, além de uma rede de carregadores pouco eficiente. O custo anual de manutenção é estimado em $700, com verificações em 20.000 e 30.000 milhas para trocas de filtro. Apesar de possuir alcance superior a 300 milhas e 459 cavalos-vapor, o carro tem apenas 5,7 polegadas de folga do solo, o que o torna inadequado para off-road.

GMC Hummer EV SUV

O Hummer EV SUV é considerado um dos piores carros elétricos do mercado. Com peso de 9000 lbs e custo de $108.300, libera 341 gramas de emissões de CO2 por milha durante sua vida útil, mais do que um Chevy Malibu a gasolina. Apesar de possuir 0-60mph em 3,5 segundos, seu alto custo de manutenção e consumo de energia o tornam pouco sustentável.

Antes de adquirir um SUV elétrico, é fundamental fazer uma pesquisa detalhada e optar por modelos mais confiáveis e eficientes. Afinal, a escolha errada pode trazer mais dor de cabeça do que benefícios.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Descubra como financiar um carro pela Caixa e pagar menos em 2025

Comprar um carro é o objetivo de muitos brasileiros, mas o preço à vista nem…

Gabriel Schmoller
Notícias Esqueceu o celular no Uber? O que realmente acontece e quem paga a conta

Perder o celular é sempre um momento de tensão, e quando isso acontece em um…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Ducati Monster V2 2026 promete revolução no visual e na performance

A Ducati está prestes a apresentar uma das atualizações mais esperadas do mundo das duas…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo sedã híbrido da Geely custa menos que muito SUV e é cheio de tecnologia

O mercado automobilístico global está passando por uma transformação intensa, impulsionada por avanços tecnológicos e…

Gabriel Schmoller
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário