SUVs familiares não vão bem em testes de segurança para passageiros dos bancos de trás
Muitos pais optam por SUVs familiares quando estão procurando um veículo seguro para seus filhos. Mas os resultados dos testes do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) podem mudar isso. Descubra os motivos pelos quais os passageiros traseiros desses veículos não estão seguros e como isso pode afetar a segurança de sua família.
Guia do Conteúdo
Classificação de Risco de Lesão para Passageiros Traseiros em SUVs
Abaixo, uma tabela resumida dos testes dos carros:
| SUV | Classificação no Teste do IIHS | Risco de Lesão para Passageiros Traseiros | 
|---|---|---|
| Ford Explorer | Bom | Baixo | 
| Ford Mustang Mach-E | Bom | Muito Baixo | 
| Subaru Ascent | Bom | Baixo | 
| Tesla Model Y | Bom | Baixo | 
| Chevy Traverse | Marginal | Médio | 
| Toyota Highlander | Marginal | Médio | 
| Volkswagen Atlas | Marginal | Médio | 
| Honda Pilot | Ruim | Alto | 
| Hyundai Palisade | Ruim | Alto | 
| Jeep Grand Cherokee | Ruim | Alto | 
| Jeep Wrangler de quatro portas | Ruim | Alto | 
| Mazda CX-9 | Ruim | Alto | 
| Nissan Murano | Ruim | Alto | 
É sempre bom estar alerta para os perigos dos carros.
Alerta de Segurança para os Pais: SUVs Familiares Não Protegem Passageiros Traseiros em Acidentes, Revelam Testes do IIHS
Um recente relatório divulgado pelo Instituto de Seguros para Segurança Rodoviária (IIHS) revelou que apenas um punhado dos SUVs familiares crossover de tamanho médio oferecem um nível adequado de segurança para os passageiros traseiros.

Os testes foram desenvolvidos para avaliar a proteção dos bancos traseiros, algo que não era avaliado anteriormente. Entretanto, com a evolução das tecnologias para os ocupantes dianteiros, esse nível não foi estendido aos bancos traseiros.
Testes do IIHS Avaliam Segurança de SUVs Familiares
O IIHS realizou recentemente testes de colisão em 13 SUVs familiares crossover de tamanho médio, com três fileiras.

Destes, apenas quatro obtiveram resultados “bons” no teste de sobreposição frontal moderada: Ford Explorer, Ford Mustang Mach-E, Subaru Ascent e Tesla Model Y. Já o Chevy Traverse, Toyota Highlander e Volkswagen Atlas obtiveram classificações “Marginais”.
Por fim, Honda Pilot, Hyundai Palisade, Jeep Grand Cherokee, Jeep Wrangler de quatro portas, Mazda CX-9 e Nissan Murano obtiveram classificações “Ruins”.
O teste usou um manequim do tamanho de uma mulher pequena ou uma criança de 12 anos posicionada no assento atrás do motorista para avaliar a proteção.
Risco Excessivo de Lesões para Passageiros Traseiros
Os resultados dos testes mostraram que houve um pequeno risco de ferimentos na cabeça em todos os veículos testados, exceto no Ford Mustang Mach-E. Já em veículos com classificação “Ruim”, o IIHS encontrou um alto risco de ferimentos na cabeça ou pescoço dos passageiros traseiros.
Além disso, as lesões no peito foram um foco particular, pois são as mais comuns entre os adultos sentados nos bancos traseiros. Esses resultados mostram que os pais precisam ficar atentos à segurança oferecida pelo seu SUV familiar antes de embarcar sua família em uma viagem.
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