Esses 5 SUVs usados de luxo da Mercedes-Benz podem falir você na oficina!

Se você é um apaixonado por carros e está em busca de um SUV usado de luxo da Mercedes-Benz, é preciso ter cuidado! Muitos desses veículos podem ser verdadeiros pesadelos na oficina, levando você à falência.

Mas não se preocupe, nós estamos aqui para ajudá-lo a descobrir os segredos desses SUVs e evitar problemas futuros. Então, prepare-se para uma leitura emocionante e descubra como ter uma experiência de direção tranquila e segura!

Esses SUVs usados de luxo da Mercedes-Benz podem falir com você na oficina

Com a popularidade dos SUVs em ascensão, mais e mais pessoas são atraídas para o segmento superior do mercado, especialmente agora que eles são mais acessíveis, novos e usados.

Embora existam muitos SUVs americanos premium no mercado hoje, também existem muitos europeus muito luxuosos, especialmente vindos dos alemães. Não é surpresa, portanto, que alguns dos SUVs alemães mais confiáveis sejam da Mercedes-Benz.

Mas qual o problema dos SUVs usados de luxo da Mercedes-Benz?

O emblema dos SUVs usados de luxo da Mercedes-Benz de três estrelas é bem conhecido na indústria por fabricar carros sofisticados acessíveis ao mercado de massa. Seus SUVs de luxo trazem níveis premium de conforto, refinamento, potência, tecnologia e luxo para a pessoa comum.

Esses SUVs usados de luxo da Mercedes-Benz podem falir você na oficina!
Mecânico feliz ao te ver de novo na oficina – Fonte/Reprodução: original.

No entanto, nem todos os SUVs usados de luxo da Mercedes-Benz são iguais quando se trata de manutenção e reparos. Alguns modelos podem ser verdadeiros devoradores de dinheiro quando se trata de manutenção e reparos, levando os proprietários à falência.

Quais são os modelos problemáticos?

Usando dados da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), J.D. Power, Car Complaints, Kelley Blue Book, Edmunds, RepairPal, Consumer Reports e várias outras fontes, compilamos uma lista de 5 SUVs Mercedes-Benz que são problemáticos e caros para consertar:

Mercedes-Benz ML350 2013 (reparo anual $ 1.020, cerca de R$ 5.089)

Em primeiro lugar, a RepairPal observa que os custos médios anuais de reparo são de ‘US$ 1.020, o que significa que os custos de propriedade são baixos’.

Mercedes-Benz ML350 2013 (reparo anual $ 1.020, cerca de R$ 5.089)
O carro que fará você ter uma boa amizade com seu mecânico – Fonte/Reprodução: Mercedes-Benz.

Em segundo lugar, as reclamações de carros fazem de 2013 o pior ano modelo para o Mercedes-Benz ML350 com problemas de motor e registra os piores problemas como o carro morrendo enquanto dirige a cerca de 120.000 milhas (192.000 km) com um custo médio de reparo de $ 1.800 (R$ 8.982). Mais sério é um vazamento no radiador de óleo em cerca de 76.000 milhas (122.000 km), e o custo médio de reparo é de $ 6.800 (R$ 33.932).

Além disso, a NHTSA tem 42 reclamações arquivadas, a maioria delas por problemas com o motor. Há também 5 recalls, um dos quais é por parada do motor devido à entrada de água e outro por vazamento de óleo que aumenta o risco de incêndio.

2001 Mercedes-Benz ML320 (manutenção anual $ 1.413, cerca de R$ 7.050)

A NHTSA também tem a maioria de suas 134 reclamações relacionadas a sistemas elétricos, freios, direção e controle eletrônico de estabilidade.

2001 Mercedes-Benz ML320 (manutenção anual $ 1.413, cerca de R$ 7.050)
O destrutivo ML320 – Fonte/Reprodução: Mercedes-Benz.

Há também 3 investigações no ML320 de 2001, uma das quais é por mau funcionamento do controle eletrônico de estabilidade. além disso, muitos proprietários anteriores de Edmunds reclamam de vários problemas elétricos, falha da bomba da direção hidráulica e mau funcionamento de vários sensores.

Uma pessoa disse que ‘eu só tenho 75 mil milhas (120 mil km) e já fui à oficina tantas vezes que perdi a conta’ com outro proprietário chamando-o de ‘pior carro de todos’ e explicando ‘recebemos milhares de dólares em contas anuais – quebras , coluna de direção, fluido de direção, vários vazamentos de óleo, problema de motor, problemas de transmissão.’

2020 Mercedes-Benz GLC300 (reparos anuais $ 906 – $ 1.726, entre R$ 4.520 e R$ 8.612)

Na maioria das vezes, os SUVs de tamanho médio da Mercedes-Benz são bons carros, mas há alguns anos modelo que vale a pena evitar. O 2020 GLC300 é um daqueles modelos que não se sai bem quando se trata de confiabilidade. Ele atinge apenas uma classificação de confiabilidade de 77 da J.D. Power e uma pontuação geral de 79.

2020 Mercedes-Benz GLC300 (reparos anuais $ 906 - $ 1.726, entre R$ 4.520 e R$ 8.612)
O problemático GLC300 – Fonte/Reprodução: Mercedes-Benz.

Não há muitas reclamações para este modelo com a NHTSA, apenas 30, principalmente por problemas com o motor e sistemas elétricos, mas o que é mais alarmante é o número de recalls para este carro.

18 recalls chocantes e, para um carro com apenas três anos, isso é muito preocupante. A maioria dos recalls não afeta muitas unidades; no entanto, alguns dos recalls do sistema eCall e da câmera retrovisora afetam quase 2 milhões de veículos, conforme observado pela Car Complaints. Além disso, existem duas investigações sobre esse modelo, uma das quais ainda está ativa.

2020 Mercedes-Benz GLE350 (manutenção anual $ 796, cerca de R$ 3.972)

Mesmo que a Mercedes-Benz faça alguns dos melhores SUVs de luxo para aventuras off-road, não conte com isso com este 2020 GLE350. Apesar de ter apenas três anos, ele teve inacreditáveis 34 recalls da NHTSA. Isso é uma conquista e não, isso não é um elogio. Um dos SUVs usados de luxo da Mercedes-Benz mais baratos.

2020 Mercedes-Benz GLE350 (manutenção anual $ 796, cerca de R$ 3.972)
O trabalhoso GLE250 – Fonte/Reprodução: Mercedes-Benz.

Concedido, muitos deles são para problemas de má qualidade de construção, mas alguns são um pouco mais sérios, como a câmera retrovisora que não funciona, parada do motor, choques ruins e pára-brisa com defeito. Ele também tem 46 reclamações arquivadas na NHTSA, a maioria das quais são para problemas com sistemas elétricos, freios, motor e trem de força.

2016 Mercedes-Benz GLC300 (manutenção anual $ 1.010, cerca de R$ 5.039)

A NHTSA tem 114 reclamações registradas para este modelo Mercedes, a maioria delas para problemas de motor, freios, trem de força, airbags e sistema de combustível. Todas são áreas caras para reparos ou substituições. Da mesma forma, os pontos problemáticos do proprietário no Consumer Reports são freios, integridade da carroceria, sistemas elétricos e suspensão.

2016 Mercedes-Benz GLC300 (manutenção anual $ 1.010, cerca de R$ 5.039)
O que ganha em reclamações – Fonte/Reprodução: Mercedes-Benz.

O RepairPal registra a manutenção anual do Mercedes-Benz GLC300 2016 em $ 1.010 (R$ 5.039), no entanto, quando você considera os vários problemas, este modelo pode fazer com que você gaste muito mais do que gostaria apenas para mantê-lo funcionando. Não é de surpreender que J.D. Power atribua apenas uma classificação de confiabilidade de 72 em 100.

Por que a manutenção desses modelos é tão cara?

Como seria de esperar de um fabricante de automóveis de ponta, peças e reparos não são baratos. Além disso, muitos dos modelos problemáticos têm problemas recorrentes que exigem reparos caros e frequentes. Por exemplo, o Mercedes-Benz ML350 2013 é conhecido por ter problemas com o sistema de ar condicionado, enquanto o 2001 Mercedes-Benz ML320 tem problemas com o sistema elétrico.

O que os proprietários podem fazer para economizar dinheiro em manutenção?

Uma maneira de economizar dinheiro em manutenção é garantir que o veículo seja mantido regularmente e que quaisquer problemas sejam resolvidos imediatamente. Além disso, os proprietários podem considerar a compra de uma garantia estendida para cobrir quaisquer reparos caros que possam surgir.

Esses modelos ainda valem a pena comprar?

Embora esses modelos possam ser caros para manter, eles ainda podem valer a pena comprar se você estiver disposto a investir em manutenção e reparos. Além disso, muitos desses modelos são conhecidos por sua durabilidade e longevidade, o que significa que podem durar muito tempo se forem bem cuidados.

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Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
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