Suzuki GSX-S1000 GT 2024: Potência, Consumo, Preço e Ficha Técnica
Lançou uma moto diferente aqui no mercado brasileiro, que é a Suzuki GSX-S1000 GT 2024, um modelo Sport Touring, onde é equipado e otimizado uma moto esportiva, para entregar muito desempenho e conforto para uma viagem mais longa.
A GSX-S1000GT é uma moto que oferece uma experiência turismo-esportiva de Grand Tourer (GT), combinando conforto, controle, conectividade e estilo atraente com um motor potente. Independentemente do seu estilo de pilotagem, preferência de viagem ou necessidades de equipamentos, a GSX-S1000GT foi projetada para oferecer uma experiência emocionante e personalizada.
Guia do Conteúdo
Design

Estamos falando de uma moto robusta, a GSX-S1000 GT 2024 possui um visual de uma moto esportiva carenada, porém é notável sua maior robustez, como a sua parte frontal, carenagens laterais maiores, além de um para-brisa, que acaba reduzindo o impacto do vento sobre o piloto.
A moto traz 3 opções de cores: Metallic Triton Blue, Metallic Reflective Blue, Glass Sparkle Black. Ainda temos mais alguns detalhes interessantes, como suas rodas de 17 polegadas, faróis LED, tela TFT de 5”, e também seus bauletos laterais, para armazenar suas coisas.
Tecnologia
O Sistema Inteligente de Pilotagem Suzuki (S.I.R.S) introduz sistemas eletrônicos avançados que otimizam as características de desempenho de acordo com o estilo de pilotagem, melhoram a operabilidade e auxiliam na concentração na estrada. O S.I.R.S proporciona confiança e prazer ao tornar a nova GT mais controlável, previsível e menos cansativa, seja em viagens longas ou em passeios descontraídos pelas ruas.
O Seletor de Modo de Condução da Suzuki (SDMS) permite que você escolha livremente entre três modos de pilotagem, cada um fornecendo potência máxima do motor, mas com controle preciso sobre a resposta do acelerador e as características de torque para aproveitar ao máximo as capacidades do GT e se adaptar às diferentes condições de pilotagem ou preferências.
O Controle de Cruzeiro é um novo sistema que permite manter uma velocidade definida sem usar o acelerador. Isso ajuda a reduzir a fadiga em viagens longas, especialmente ao viajar em velocidade constante nas rodovias. Você pode facilmente ajustar a velocidade para cima ou para baixo usando o seletor (+/-) no guidão esquerdo e verificar a configuração atual no painel pressionando o botão RES no lado esquerdo do guidão.

O Acelerador Eletrônico Ride-by-Wire é um novo sistema sem cabo que é mais simples, mais leve e mais compacto do que um acelerador mecânico. Ele oferece uma resposta suave, natural e linear à operação do acelerador. O controle preciso da válvula do acelerador, realizado pelo ECM integrado de 32 bits, também permite a introdução de outros sistemas avançados que facilitam a pilotagem e o controle.
O Sistema de Câmbio Rápido Bidirecional permite trocas de marcha para cima ou para baixo sem usar a embreagem. Quando ativado, o sistema fornece trocas de marcha limpas e suaves com aceleração contínua. As reduções de marcha também são rápidas e suaves, graças ao recurso de troca automática de marchas e ao freio-motor trabalhando em harmonia para proporcionar uma experiência mais satisfatória.
O Assistente de Baixas RPM oferece resposta suave e controlada do acelerador em baixas rotações do motor, tornando a pilotagem em velocidades mais baixas ou no tráfego urbano mais fácil e confortável. Isso é especialmente útil ao manobrar em baixas velocidades ou ao partir do zero.
A GSX-S1000GT está equipada com suspensão dianteira invertida totalmente ajustável e suspensão traseira tipo link, proporcionando excelente capacidade de absorção de choques e estabilidade em diferentes condições de pilotagem. Os freios dianteiros estão equipados com pinças radiais e discos flutuantes, oferecendo frenagem potente e precisa em todas as situações.
Conheça a Tabela Fipe do Agora Motor
Motorização

O motor da GSX-S1000 GT é um quatro tempos, com refrigeração líquida e DOHC (Double Overhead Camshaft), que oferece uma cilindrada de 999 cm³ e uma taxa de compressão de 12.2:1. Com um diâmetro x curso de 73.4 mm x 59 mm, este motor é capaz de produzir uma potência máxima de 152 cv e um torque máximo de 10,8 kgf.m.
O sistema de lubrificação do motor é do tipo cárter úmido, enquanto o sistema de partida é elétrico, proporcionando uma partida rápida e fácil em todas as condições. A alimentação do motor é feita através de injeção eletrônica, garantindo uma mistura precisa de ar e combustível para um desempenho otimizado.
Consumo da Suzuki GSX-S1000 GT 2024
A média de consumo da GSX-S 1000 GT é na faixa de 17 km/l ainda contando com um tanque de 19 litros, fornecendo ótima autonomia. Sua média de consumo irá variar muito com o estilo de pilotagem da pessoa, velocidade, terreno, peso, dentre outros fatores, que podem melhorar ou piorar seu consumo.
Preço da Suzuki GSX-S1000 GT 2024
A moto japonesa já chegou com um valor mais elevado, saindo a partir de R$ 92.600,00 sem o frete incluso, porém é uma moto para tentar brigar com as grandes bigtrails do mercado. Você pode conferir mais detalhes sobre a moto diretamente no site da montadora, podendo conferir mais informações e concessionárias próximas de você.

Ficha Técnica da Suzuki GSX-S1000 GT 2024
Confira os dados técnicos da moto, a seguir:
Motor
Tipo | 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC |
Diâmetro x Curso | 73.4 mm x 59 mm |
Cilindrada | 999 cm³ |
Taxa de compressão | 12.2:1 |
Sistema de lubrificação | Cárter úmido |
Sistema de partida | Elétrico |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Potência | 152 cv |
Torque máximo | 10,8 kgf.m |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de transmissão | Malha constante |
Chassi
Suspensão dianteira | Telescópica invertida, totalmente ajustável, curso de 120mm |
Suspensão traseira | Balança de alumínio, amortecedor central com pré carga da mola ajustável, montagem tipo link, curso de 130mm |
Pneu dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W), tubeless |
Pneu traseiro | 190/50ZR17M/C (73W), tubeless |
Freio dianteiro | Disco duplo 310mm, pinças de montagem radial Brembo de 4 pistões |
Freio traseiro | Disco único de 250mm, pinça flutuante de pistão único |
Dimensões
Comprimento | 2.140 mm |
Largura | 825 mm |
Altura | 1.215 mm |
Distância entre eixos | 1.460 mm |
Distância do solo | 140 mm |
Altura do assento | 810 mm |
MVOM | 226 kg |
Tanque de combustível | 19 L |
Óleo do motor | 3.4 L |
Minha Opinião
“Essa é uma moto diferente no mercado, atualmente estamos acostumados com a dominância das bigtrail para esse nicho, que a presença de uma desse tipo, caso se bem recebida, pode aumentar sua concorrência no país. A Kawasaki é uma montadora que tem motos desse mesmo estilo, porém apenas lá fora, quem sabe tenhamos mais opções no mercado.”
Se você gosta de acompanhar as novidades e lançamentos do mercado, além de curiosidade e outras notícias sobre o ramo automobilístico e motociclístico, não deixe de conhecer o Agora Motor, onde estamos trazendo diversos conteúdos todos os dias!
Perguntas Frequentes
Qual o preço da Suzuki GSX-S1000 GT 2024?
A moto japonesa já chegou com um valor mais elevado, saindo a partir de R$ 92.600,00 sem o frete incluso, porém é uma moto para tentar brigar com as grandes bigtrails do mercado.
Qual o consumo da Suzuki GSX-S1000 GT 2024?
A média de consumo da GSX-S 1000 GT é na faixa de 17 km/l ainda contando com um tanque de 19 litros, fornecendo ótima autonomia. Sua média de consumo irá variar muito com o estilo de pilotagem da pessoa, velocidade, terreno, peso, dentre outros fatores, que podem melhorar ou piorar seu consumo.