Confira a nova Volkswagen Tarok que pode ser fabricada no Brasil
Desde sua apresentação no Salão de Automóvel de São Paulo, no ano de 2018, a Tarok da Volkswagen, vem sendo cogitada para ter sua produção na fábrica argentina de Gal Pacheco. Em relação as suas dimensões, são quase iguais a da Toro, no entanto, a viabilidade econômica, mercadológica e industrial está bem difícil de ser fechada.
O que aconteceu, na verdade, foi que o presidente da Volkswagen da América Latina, Pablo Di Si, colocou um ponto final na Tarok 2022, dizendo que apesar de ser um projeto lindo, fabricá-la hoje na Argentina é impossível, no entanto, no Brasil pode acontecer.
O presidente Volkswagen informou ainda que a Amarok, com suas devidas atualizações, terá mais de 10 anos de produção na fábrica do país vizinho, no entanto, a nova geração da picape média só será produzida na África do Sul, e ainda não há previsão de importação.
Além disso, ainda em relação as picapes, vale destacar que é um segmento que cada vez vem crescendo mais, inclusive de forma acelerada, o que pode ser explicado por conta de ter um valor mais agregado e de proporcionar margens mais generosas para os fabricantes. No primeiro trimestre deste ano, por exemplo, elas representaram 17% das vendas totais de automóveis e comerciais leves, o que mostra um percentual acima da média histórica.
Em relação a outras picapes, a nova Montana, que está com seu lançamento previsto para o ano de 2023, terá um porte semelhante ao da Oroch, sendo assim, será a segunda verdadeira picape intermediária posicionada entre a Strada e Saveiro, e entre as versões de menores preços da Toro.
No caso das picapes grandes, além das confirmadas F-150 e Silverado, foi anunciada a importação do Jeep Gladiator 4×4, que tem origem no Wrangler, mas é muito mais do que o utilitário, já que apresenta as seguintes dimensões: 5,54 metro de cumprimento e entre-eixos de 3,49 metros.
Por fim, para finalizar, vale destacar ainda que o lançamento da Tarok será em breve, de acordo com o que foi informado poderá ficar para 2025, além disso, o carro contará com portas e teto removíveis, para-brisa rebatível e câmera frontal, a qual facilitará o uso fora da estrada.

Receba diariamente notícias quentes do mundo dos motores acessando o Agora Motor o seu portal de notícias e artigos.
