Tesla Cybertruck faz testes de inverno em fase final de desenvolvimento
A Tesla Cybertruck é um dos modelos mais icônicos da marca, porém, ainda não havíamos visto imagens do veículo sendo testado em ambientes adversos. Realizar testes de inverno é fundamental para aprimorar a performance em condições escorregadias, especialmente para veículos elétricos que precisam garantir o funcionamento adequado do sistema de gerenciamento de bateria em temperaturas frias. Até o momento, só foi possível ver protótipos do Cybertruck nas cidades, exceto quando viajou para a inauguração da refinaria de lítio da Tesla no Texas.
A falta de imagens do Cybertruck em diferentes locais deixou alguns fãs curiosos sobre os testes realizados e se foram feitos de maneira adequada. Uma possível explicação seria que a Tesla ainda não iniciou os testes completos do caminhão elétrico, já que as entregas estão longe de começar. Outra possibilidade é que os testes estejam sendo feitos em uma instalação fora do alcance do público.

No entanto, a Tesla divulgou uma foto do Cybertruck dirigindo na neve com a legenda “teste de inverno”, o que sugere que estão realizando os testes de maneira correta. Mesmo assim, muitos fãs pediram para participar do processo de testagem, especialmente aqueles que vivem em regiões com invernos rigorosos.
A Tesla possui uma instalação de testes de frio extremo no Alasca, com vastas superfícies de neve e gelo disponíveis para testar seus veículos em todas as condições climáticas. Pistas de manobra, colinas congeladas com diferentes gradientes e uma ampla área de derrapagem são o cenário ideal para os testes de inverno. Embora a empresa não tenha divulgado muitas informações sobre a imagem do Cybertruck na neve, é possível que essa instalação seja onde estão sendo realizados os testes.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
