Tesla deve lançar um teste completo de um mês ao sistema autônomo nível 2: Full Self Driving
A Tesla acaba de anunciar por meio de um tweet que oferecerá testes gratuitos do sistema FSD (Full Self Driving) para usuários da América do Norte e, posteriormente, para todo o mundo. O objetivo da empresa é incentivar mais pessoas a experimentar a tecnologia de assistência de direção de nível 2 que muitos motoristas da Tesla ainda não tiveram a chance de testar.
Segundo Elon Musk, todos os carros na América do Norte poderão usufruir de um teste gratuito do FSD por um mês. No entanto, ainda não há um prazo definido para que isso aconteça e as ofertas de assinatura provavelmente seguirão em breve. Ainda, o CEO da Tesla ressaltou que as provas do FSD serão oferecidas em todo o mundo assim que a equipe de engenheiros certificar-se de que ele funciona bem nas estradas locais e passe pela aprovação regulatória.

A oferta gratuita visa atrair mais clientes e permitir que eles experimentem o potencial do FSD no trânsito real antes de decidirem adquirir ou assinar a tecnologia. A Tesla aumentou os preços do FSD no ano passado, o que gerou questionamentos sobre o valor agregado da tecnologia por parte dos proprietários.
Com essa iniciativa, a Tesla busca monetizar recursos adicionais por meio de modelos de assinatura, o que pode ser uma boa estratégia para a empresa. Ainda que o FSD tenha enfrentado problemas em relação à sua suavidade e confiabilidade, a equipe da Tesla está trabalhando para solucioná-los e torná-lo mais seguro.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
