Fábrica de Xangai da Tesla tem produção parada e prejuízo pode ser de milhões!
Uma das maiores fábricas da Tesla, fabricante de veículos elétricos que o CEO é o bilionário Elon Musk tem suas produções paralisadas por conta do aumento de casos do (COVID-19) em Xangai onde fica uma das maiores plantas do grupo.
A produção na fábrica da Tesla foi interrompida na segunda-feira, os relatos vem de trabalhadores da fábrica de Elon Musk que pediram para não serem identificados porque não estavam autorizados a falar publicamente sobre o ocorrido. Se a paralisação for estendida para além de segunda-feira, a Tesla pretende emitir um comunicado oficial aos funcionários. A fabricante de carros elétricos não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários dos principais meios de comunicação da região.
Guia do Conteúdo
Aumentos dos casos e Tesla
Xangai bloqueará metade da cidade em uma blitz de testes em massa para combater o surto de Covid-19 que a transformou no maior ‘hotspot’ de vírus da China. A área a leste do rio Huangpu, onde está localizada a fábrica de carros elétricos de Elon Musk, ficará fechada por quatro dias. A Tesla não disse aos funcionários quanto, tempo durará a paralisação, embora muitos de seus trabalhadores enfrentem bloqueios onde moram.
A primeira gigafábrica fora do país de origem da Tesla, que produziu metade dos veículos da montadora elétrica no ano passado, teve que encerrar a produção por dois dias no início deste mês.
A empresa disse na época que estava “fazendo o possível” para garantir que a fábrica pudesse continuar produzindo, enquanto “cooperava ativamente com o pedido do governo para novos testes de coronavírus e medidas de prevenção de epidemias relacionadas”.

Unidade de Xangai
Localizada em um ponto estratégico a planta de Xangai é muito importante para a empresa, visto que o mercado chinês é o segundo maior da montadora, e a fábrica produz toda a demanda de veículos elétricos distribuídos por toda a Europa e alguns locais da Ásia.
Somente em fevereiro, a Tesla entregou 56.515 veículos da fábrica, sendo 23.200 para o mercado doméstico e 33.315 para exportação, informou a China Passenger Car Association no início deste mês.
A Gigafactory 3 da Tesla, que fabrica o sedã Model 3 e o SUV crossover Model Y, produz carros para os mercados doméstico e de exportação. A fabricante de carros elétricos é um importante centro de exportação para a Alemanha.
De acordo com a China Passenger Car Association, a Gigafactory 3 entregou um total de 56.515 veículos em fevereiro, dos quais 33.315 foram exportados, uma média de mais de 2.000 veículos por dia.
Quer estar sempre por dentro das principais novidades do mundo dos motores? Acesse o Agora Motor, o seu portal de notícias e artigos do mundo automobilístico.
