Tesla lancará 2 novos EVs “acima de tudo o que está presente na indústria”: podem vender 5 milhões de unidades por ano
Em sua reunião anual de acionistas em 2023, Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou a produção de dois novos veículos elétricos. De acordo com ele, esses novos produtos poderão vender mais de cinco milhões de unidades combinadas por ano. Musk afirmou que tanto o design quanto as técnicas de fabricação dos novos produtos estão muito à frente do que é atualmente encontrado no mercado.
O empresário preferiu não divulgar muitos detalhes durante a apresentação, mas garantiu que há dois novos produtos pelos quais os clientes ficarão muito animados. Ele prevê vendas conjuntas dos dois veículos “superiores a cinco milhões de unidades por ano”. Mesmo que essa seja apenas uma suposição pessoal, a afirmação aumentou as expectativas dos acionistas sobre os futuros lançamentos da Tesla.
Guia do Conteúdo
Novidades sobre os novos veículos da Tesla

O vídeo mostrado durante a apresentação sugere que um desses carros seja uma atualização do Model Y ou do Model 3, embora não tenha sido confirmado oficialmente. Vazamentos de fotos e informações internas apontam para atualizações focadas em tornar os veículos mais baratos e tecnologicamente mais avançados para competir com outros modelos no mercado.
As especificações dos veículos ainda são um mistério. Ao falar dos carros durante a apresentação, Musk se limitou a dizer que havia “duas coisas novas muito legais” em desenvolvimento. A empresa ainda não divulgou informações sobre a data de lançamento ou o preço dos novos carros.
A promessa de produzir algo à frente do que já existe no mercado causou expectativa nos acionistas da Tesla. O lançamento desses novos veículos elétricos poderá aumentar ainda mais a demanda por produtos da marca, consolidando a liderança da empresa no setor automotivo sustentável.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
