Musk estima que a Tesla possa vender de 250 a 500 mil Cybertrucks anualmente
O CEO da Tesla, Elon Musk, estima que a companhia possa comercializar entre 250.000 e 500.000 Cybertrucks por ano, quando a produção estiver plenamente ampliada. Durante a Assembleia Anual de Acionistas da Tesla em 2023, Musk afirmou que a produção iniciará no final deste ano e a entrega dos veículos elétricos ocorrerá posteriormente, possivelmente em setembro.
Segundo Musk, o Cybertruck será um produto incrível e até maior do que suas expectativas iniciais. Ele planeja usar um como seu carro pessoal. Entretanto, o custo de produção é elevado devido ao fato de ser um carro novo com um método de fabricação diferente dos demais carros da empresa.
Para fins de comparação, a Ford vendeu pouco mais de 653.000 caminhões F-Series no ano passado, incluindo 15.617 do F-150 Lightning elétrico. Embora Musk acredite que as vendas ficarão entre 250.000 e 500.000 unidades por ano, ele reconhece que é difícil concretizar esses números.

Musk também afirmou que a empresa precisa aumentar a produção do Cybertruck e melhorar a eficiência do custo de produção, o que representa um grande desafio.
Apesar de não ser esperado que o Cybertruck comece a ser vendido por US$ 40.000, como anteriormente divulgado pela Tesla, Musk afirmou que o preço será mais alto do que o inicialmente anunciado. Sua declaração sobre a alta taxa de produção provavelmente preocupará muitos proprietários que fizeram reservas pelo veículo, já que sugere um possível aumento no preço em relação ao que foi anunciado em 2019.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
