Fiat Toro Ultra 2025 deixa motor diesel e aposta no 1.3 turbo

Nova configuração mira uso urbano e aguarda reestilização que chega ainda este ano

Com mudanças estratégicas, a Fiat atualizou a Toro Ultra para a linha 2025, encerrando a oferta do motor 2.0 turbodiesel com tração integral. No lugar, entra o já conhecido 1.3 turbo flex, aliado ao câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. A decisão torna a versão mais acessível e voltada ao uso urbano, mas a reestilização prevista para a linha 2026 já está no horizonte.

Adeus diesel, olá cidade

A Ultra se diferencia das demais versões pela proposta mais completa de equipamentos e a presença da capota rígida sobre a caçamba, feita em fibra. Ela transforma o compartimento traseiro em algo mais próximo de um porta-malas, auxiliado por uma bolsa que ajuda a proteger objetos da umidade e poeira. A perda do motor diesel também implicou em outras mudanças: os pneus de uso misto deram lugar a modelos convencionais (225/60 com rodas de 18 polegadas), mais silenciosos e confortáveis para o asfalto.

Com isso, a capacidade de carga caiu de 1.010 kg para 670 kg, embora o volume da caçamba tenha se mantido em 937 litros. A estética também mudou sutilmente, com detalhes em vermelho na grade e interior, além dos emblemas “Ultra T270” nas portas e na tampa traseira.

Fiat Toro Ultra 2025.
Foto: Divulgação | Fiat Toro Ultra 2025

Dirigibilidade e desempenho

Mesmo com o motor 1.3 turbo recalibrado para atender às novas normas de emissões — o que resultou na redução da potência para 176 cv com etanol ou gasolina —, o desempenho segue competente.

O torque de 27,5 kgfm foi preservado, e a entrega a partir das 2.000 rpm garante boas acelerações e retomadas. O câmbio prioriza a eficiência e realiza trocas suaves, embora o pedal do acelerador tenha ficado um pouco mais “calmo”, o que pode causar estranheza em quem conheceu a versão anterior.

O consumo, por sua vez, fica dentro da média do segmento: 8,8 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada com gasolina. A estrutura da Toro continua atual o suficiente para oferecer bom nível de conforto e dirigibilidade, mesmo nos pisos mais irregulares, com suspensão independente nas quatro rodas.

O que esperar da linha 2026

Com preço sugerido de R$ 194.490, a Toro Ultra 2025 ainda deixa de oferecer recursos como piloto automático adaptativo, alerta de ponto cego e assistente ativo de faixa, sistemas que devem estrear na linha 2026. Outros detalhes, como o freio de estacionamento com alavanca convencional, também devem ser atualizados para se alinhar com modelos da mesma base, como a Ram Rampage.

Como as novidades estão próximas, quem não se importa com o visual atual pode aproveitar o momento para barganhar preços melhores. A própria Fiat já oferece condições promocionais em outras versões — como a Volcano, que tem sido anunciada bem abaixo da tabela —, e o mesmo pode acontecer com a Ultra.

Veredito

A Toro continua sendo uma das líderes entre as picapes de porte intermediário. Mesmo com o fim do diesel na Ultra, o novo conjunto mecânico entrega bom desempenho e conforto. Para quem busca uma picape com apelo mais urbano, bem equipada e quer pagar menos antes da renovação visual, esta é uma oportunidade interessante.

Curtiu o conteúdo? Comente aqui embaixo, compartilhe com quem também acompanha o setor automotivo e siga o site para ficar por dentro das próximas novidades.

5/5 - (1 votos)

Redator online do Agora Motor, antes mesmo de concluir o ensino médio e fazer a carteira, Gabriel já está envolvido no universo automotivo. Produz conteúdos informativos e relevantes, com foco em lançamentos, notícias e tudo que movimenta o setor. Interessado em aprender e crescer na área, acompanha de perto as tendências do mercado e busca tornar a informação acessível a todos os leitores.
Posts relacionados
Notícias Nova geração do Corolla surpreende e muda tudo que conhecemos

No final de outubro, o Japan Mobility Show 2025 em Tóquio promete apresentar um dos…

Gabriel Schmoller
Notícias Volkswagen revela novo visual do T-Cross: confira novidades

A Volkswagen prepara mudanças estratégicas para o T-Cross no Brasil. O SUV compacto, lançado em…

Gabriel Schmoller
Notícias Jeep Compass PCD: desconto recorde de R$ 36,8 mil em outubro

O Jeep Compass Longitude 2026 chegou com uma condição especial para o público PCD. Com…

Gabriel Schmoller
Notícias 5 erros que destroem seu carro e você talvez cometa todos os dias

Muitos motoristas acreditam que cuidar bem do carro se resume a lavar e abastecer regularmente,…

Gabriel Schmoller
Notícias Cinco carros clássicos que voltam para agitar o mercado brasileiro

Carros icônicos do passado estão de volta ao mercado brasileiro, combinando nostalgia e tecnologia moderna….

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário