Toyota bate recorde de produção de veículos em abril de 2023
A Toyota Motor bateu seu recorde de produção em abril deste ano, com a fabricação de 787 mil veículos em todo o mundo, apresentando um aumento significativo de 13,8% em relação ao mesmo período do ano passado. A marca, que engloba outras marcas como Hino, Lexus, Ranz e Daihatsu, demonstra estar se recuperando dos impactos negativos causados pela pandemia de Covid-19 e pela crise dos chips semicondutores no setor automotivo.
De acordo com informações do Japan Time, este resultado positivo se deve ao fim da pandemia e da crise dos chips. Todas as marcas que fazem parte da Toyota Motor registraram um aumento na produção em todas as regiões do mundo. O maior crescimento foi registrado na China, onde a produção aumentou mais de 51,9%, após o fim da quarentena em Xangai.
Em plantas fora do Japão, a produção cresceu 14,7% em abril, totalizando 514.738 veículos. Na sede da empresa no Japão, a montagem cresceu 12,2%, resultando em mais de 273 mil exemplares. A previsão para este ano fiscal é de que a Toyota alcance sua meta de produzir 10,1 milhões de automóveis e vender 10,4 milhões antes do encerramento em março de 2024.

Não só houve uma grande evolução na produção dos veículos da empresa, como também um aumento nas vendas globais, com um crescimento de 4,9% (mais de 800 mil unidades). Os mercados mais destacados foram o Japão (21,5%) e a China (46,3%).
A Toyota Motor parece estar superando os obstáculos e contratempos que a pandemia e a crise dos chips trouxeram para o mercado automotivo. Com um crescimento notável na produção de veículos em todas as marcas da empresa, incluindo Hino, Lexus, Ranz e Daihatsu, a Toyota está se recuperando de forma bastante positiva. Além disso, o aumento nas vendas globais é um indicador claro do sucesso da empresa no setor automotivo.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!