Toyota faz recall de 96.000 Corolla Cross por conta de problema no AirBag
A montadora japonesa Toyota anunciou um recall de 96.000 unidades dos modelos Corolla Cross SUV 2022 e 2023 nos Estados Unidos. O recall é direcionado apenas às versões não híbridas e se refere ao airbag do passageiro, que pode apresentar um defeito de fabricação e não inflar corretamente em caso de colisão, o que pode causar lesões adicionais.
Para solucionar o problema, a Toyota irá inspecionar os veículos e, se necessário, substituir as peças do painel na concessionária. A empresa também aconselha os proprietários dos modelos afetados a não utilizar o banco do passageiro dianteiro até que o problema seja resolvido. A Toyota entrará em contato com os proprietários até o final de julho para informá-los sobre o recall.
O objetivo do recall é garantir a segurança dos passageiros dos modelos Corolla Cross SUV não-híbridos nos Estados Unidos. A Toyota está agindo proativamente para evitar possíveis acidentes causados pelo defeito no airbag do lado do passageiro.

Os proprietários desses modelos devem aguardar a notificação da Toyota e levar seus carros à concessionária mais próxima assim que possível para inspeção e reparo, caso necessário. A Toyota está cumprindo seu dever em alertar os proprietários sobre o problema e tomar as medidas necessárias para corrigi-lo.
Esse recall também ressalta a importância dos recalls na indústria automotiva como uma forma de garantir a segurança dos motoristas e passageiros. É importante que os fabricantes de automóveis cumpram com seu dever de alertar os proprietários sobre possíveis defeitos e tomar as medidas necessárias para corrigi-los.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!