Toyota GR Corolla AWD dá show em pista escorregadia de neve
O Toyota GR Corolla foi submetido a testes na neve pela escola de rally Team O’Neill Rally School e mostrou que é capaz de desempenhar muito bem. Embora o GR Yaris seja o mais indicado para o trabalho, já que foi projetado especialmente como um carro de homologação, as raízes do GR Corolla estão no rally.
Uma das vantagens do Corolla em relação ao Yaris é a sua potência, com 300 cv e 370 Nm de torque, o que representa 32 cv a mais que o Yaris equipado com o mesmo motor turboalimentado de três cilindros e 1,6 litro.

De acordo com as primeiras impressões ao dirigir, o carro é capaz de manter facilmente uma deriva, graças ao seu sistema especial de tração nas quatro rodas. Além disso, a tração nas quatro rodas, em comparação com a tração dianteira convencional do Corolla, permite que o sistema distribua até 70% da força para trás, o que torna mais fácil manter as derrapagens. No entanto, na prática, foi descoberto que esse sistema eletrônico de distribuição de torque torna a direção quase fácil demais.
A única reclamação da equipe da Team O’Neill sobre o GR Corolla foi quanto aos freios, que não foram considerados ideais para rallys. Embora seja possível fazer oversteer no acelerador, o carro subesterçava um pouco nas frenagens. Apesar disso, o GR Corolla é uma excelente opção para quem procura um hatch esportivo com raízes no rally, já que está à venda nos EUA.
No geral, o GR Corolla não se saiu tão bem quanto o Subaru WRX no curso de rally da Team O’Neill. No entanto, é importante lembrar que os pneus, as condições climáticas, a superfície e o conforto do motorista foram fatores significativos na diferença de tempo.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!