É por isso que a Toyota não está correndo para vender um veículo elétrico
A montadora japonesa Toyota mantém sua estratégia de produção de modelos híbridos bem-sucedidos, mesmo enquanto algumas concorrentes avançam na eletrificação completa. De acordo com um documento vazado para concessionários da marca, a Toyota acredita que o custo e a dificuldade de obtenção dos materiais necessários para baterias de veículos elétricos ainda são desafios a serem superados.
Por isso, a empresa continuará investindo em modelos híbridos, que podem ser vendidos por preços mais acessíveis do que os modelos PHEVs e EVs, além de observar o desenvolvimento do mercado de veículos elétricos. A infraestrutura de carregamento nos Estados Unidos também precisa melhorar bastante antes de poder lidar com uma grande quantidade de carros elétricos nas estradas.

A Toyota ainda oferece opções EVs e PHEVs em sua linha de produtos, mas está ciente de que esses modelos podem ser mais caros do que os movidos à gasolina ou híbridos. Com o fim dos créditos fiscais oferecidos pelo governo norte-americano para esses tipos de veículos, muitos consumidores perderam o interesse neles. No entanto, há modelos interessantes no mercado, como o Kia EV6 e Hyundai Ioniq5.
A Toyota é conhecida por sua abordagem cautelosa no mercado, mas a nova geração do Prius tem despertado grande interesse do público. Segundo relatos, muitos clientes estão dispostos a esperar até 9-12 meses para comprar um Sienna híbrido minivan, enquanto o Odyssey pode ser encontrado agora. A marca parece estar levando em consideração os custos e limitações da eletrificação completa, mas sem abandonar completamente os carros elétricos e híbridos plug-in.
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