Toyota pode ter picape menor que a Hilux em 2025: saiba em quais mercados
A Toyota planeja lançar uma nova picape, apelidada de “baby Hilux”, para atender às necessidades do mercado emergente até 2025. Durante um evento global na África do Sul, executivos da marca discutiram sobre as soluções de mobilidade específicas de cada região e revelaram detalhes importantes sobre projetos futuros.
Guia do Conteúdo
Novas opções
Leon Theron, vice-presidente de vendas e marketing da Toyota, confirmou que novas versões híbridas da Hilux e SW4 serão lançadas em breve. Além disso, a marca está trabalhando no desenvolvimento de uma nova caminhonete menor e mais acessível do que a Hilux. A nova picape terá os mesmos atributos de durabilidade e resistência de sua irmã, mas será um pouco menor. A produção será concentrada na África do Sul, com o lançamento previsto para 2024 ou 2025.

Mercados emergentes
A nova picape “baby Hilux” foi criada especialmente para atender às necessidades do mercado africano. Assim como em outros países africanos, a região tem necessidades específicas em termos de soluções de mobilidade. A concorrência já está explorando isso na região: a Peugeot vende a Landtrek em mercados globais e comercializa o modelo Pick-Up especificamente na África (feito em parceria com a chinesa Dongfeng).
Outros projetos em andamento
Rumores indicam que a Toyota está trabalhando em uma nova picape global com construção monobloco, baseada na plataforma do RAV4 de próxima geração. Com foco no mercado norte-americano, a nova picape será uma concorrente de peso para outras caminhonetes do tipo, como Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz.
Com esses projetos em andamento, a Toyota busca atender às necessidades específicas de cada mercado global, mantendo sua tradição de durabilidade e resistência.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!