Por que o híbrido Toyota Rav4 Prime 2023 fará você se arrepender de comprar um EV
O Toyota RAV4 Prime 2023 é o novo SUV compacto híbrido plug-in da Toyota que tem chamado atenção e pode ser uma excelente opção para quem busca um veículo elétrico. O modelo é o mais avançado da linha RAV4 e promete ser uma forte alternativa aos veículos elétricos, oferecendo um sistema híbrido altamente eficiente e potente. Além disso, o RAV4 Prime possui uma longa lista de recursos, segurança e confiabilidade.
O novo modelo da Toyota está disponível em duas versões: SE e XSE, com preços a partir de US$ 42.340. O RAV4 Prime compete principalmente com os modelos PHEV de outras marcas, como Kia Sportage, Subaru Crosstrek, Hyundai Tucson e Ford Escape. Mas se você estava considerando um novo carro elétrico, um RAV4 Prime pode influenciar para não gastar extra em um BEV.
Guia do Conteúdo
Economia de Combustível
Com relação à economia de combustível, o 2023 Toyota RAV4 Prime é líder em sua categoria. Seu sistema avançado híbrido plug-in não apenas oferece a melhor autonomia totalmente elétrica em sua categoria como também fornece um sistema de tração nas quatro rodas, tornando-o um dos SUVs de tração integral mais eficientes do mercado.

O sistema híbrido plug-in altamente eficiente do RAV4 Prime usa tanto o motor quanto os motores elétricos para oferecer a melhor eficiência de combustível. O sistema híbrido usa componentes eficientes, como um motor de quatro cilindros Dynamic Force Atkinson Cycle de 2,5 litros, uma bateria de 18,1 kWh, dois motores elétricos, uma transmissão continuamente variável e um sistema eletrônico de tração nas quatro rodas para obter os melhores retornos de combustível.
O trem de força oferece diferentes modelos de condução, como esportivo, econômico, normal e modo Trail. Além disso, o trem de força oferece diferentes modos de economia de combustível, como Auto EV/HV, HV, Charge e modo EV. Uma das maiores vantagens do RAV4 Prime é sua grande bateria de íon-lítio de 18,1 kWh que oferece 42 milhas (67 km) de autonomia sem emissões.
Não só isso, o sistema híbrido do RAV4 Prime tem uma classificação de eficiência energética de 94 MPGe e retorna 40 MPG (16 km/l), 36 MPG (15 km/l) e 38 MPG (16 km/l) na cidade, estrada e combinado respectivamente. Vem com um tanque padrão com capacidade para 14.5 galões (55 L) que proporciona um alcance total de 600 milhas (965 km). Ambos os modelos têm um carregador padrão com capacidade para 3.3 kW que leva cerca de 4.5 horas para carregar a bateria; com o carregador rápido opcional com capacidade para 6.6 kW, a bateria é recarregada em 2.5 horas.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!